quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Caminhada contra as drogas reúne centenas de estudantes

A caminhada foi um momento de manifestação e reflexão para os jovens. Foto: Denilson Siqueira.
Estudantes da Rede Pública Municipal, Estadual e Particular participaram hoje pela manhã de uma caminhada contra as drogas, que teve como ponto de partida a Praça São Francisco, com chegada na Praça da Estação, marcando o lançamento oficial da 2ª edição da campanha “Quem se informa não usa drogas”, realizada pela Administração Camocim é do Povo. Alunos e professores carregavam cartazes e faixas, com frases de alerta contra o uso de drogas, e durante o percurso, “gritos de ordem” chamavam a atenção da sociedade para a problemática.
No encerramento da caminhada o Prefeito Chico Vaulino agradeceu os estudantes e os organizadores do evento pela iniciativa. Ele enfatizou a força das parcerias diante dos problemas que assolam a sociedade ressaltando o papel das instituições públicas e de iniciativas privada, e neste sentido citou o trabalho do Ronda do Quarteirão, dos CRAS - Centros de Referência da Assistência Social e dos demais órgãos que atuam diretamente no enfrentamento das drogas.
“Quero sim meu Camocim sem drogas” é o lema da campanha, que conta com uma programação de palestras, mostras de vídeo, blitz e culminará no dia 09 de dezembro com um grande Festival Cultural, com apresentações de música, dança e teatro, produzidos pelos jovens de Camocim.
Fotos da caminhada AQUI

Carlos Jardel

3 Comentários:

Karine Santos disse...

Onde estão as fotos da caminhada? Um momento ímpar como esse deve ser mostrado. Um abraço Jardel e equipe!

Balica11 disse...

Fui para a caminhada achei muito marcante e participativa,pois vi muitos jovens num só "grito de ordem"chamando a atenção das pessoas que pararam para vê-los passarem demonstrando a todos que
é muito triste ver amigos se perderem neste mundo. Ou perder o mundo para as drogas. E o pior é que droga não é coisa fácil de se abolir.
Dizem que se não existisse quem venda, não existiriam os viciados. Mas, na verdade, precisamos que não haja quem compre, para que não haja o tráfico. A verdade é que os traficantes vivem na cola e induzem ao vício. Era bom se pudessemos contar com a consciência de cada um dos jovens, para que soubesse dar valor à própria vida e pudessem negar, se cada um deles imaginassem nossa Camocim sem drogas, sem o tráfico...imaginassem seus problemas sendo resolvido por força de vontade...É um caso muito sério, muito batido.
Já pensou quantos problemas seriam resolvidos em nosso mundo? Quantas vidas seriam salvas? Quantas novas expectativas nasceriam?
Vamos lutar e gritar bem alto Quero meu Camocim sem drogas!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Num país onde os jovens e até crianças começam a fumar cigarro e a beber cachaça na flor da idade, muitas vezes com a benção dos pais, o consumo de drogas só vai aumentar. O negócio é tão sério que a policia prende um traficante e entram dez no mercado por que tem quem compre. É só assistir os noticiários policiais.
É preciso uma mudança nas leis para punir também quem vende ou induz ao consumo de bebidas, cigarros e outras drogas chamadas lícitas a menores. Em muitos países só se vende cigarro ou bebiba alcoolica a maiores de 21 anos e com a apresentação da identidade. Aqui, criancinhas compram cigarro e bebidas para os pais na maior tranquilidade. Quem vai os impedir de também beberem?
Pessoas esclarecidas e com alguma formação familiar não se viciam. As escolas poderiam ajudar esclarecendo sobre os perigos do consumo de drogas desde os primeiros anos do ensino fundamental. Enfim, falta muito. Haja CAPS e Clínicas para recuperar tanta gente viciada em todo tipo de droga, principalmente o mortal "crack", na cidade.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo