sábado, 15 de outubro de 2011

Inicia em Camocim um dos maiores eventos acadêmicos do Brasil - Administrar 2011


 Teve início ontem a noite, 14, no Galpão de Eventos da Prefeitura de Camocim o Administrar 2011, um evento realizado por acadêmicos do curso de Administração da UVA – Universidade Estadual vale do Acaraú – Campos Camocim-Ce. O evento que atrai universitários de várias regiões do Nordeste e do Norte do Brasil tem como objetivo principal à diversificação dos conhecimentos acadêmicos através de palestras ministradas por profissionais de renome no Brasil, que abordam assuntos em destaque no mundo, e sobre tudo na área de administração. “A primeira edição do Administrar ocorreu em 2010 e contou com a participação de pouco mais de 500 universitários. Neste ano, o número cresceu para mais de 800 participantes”, explica Joélio Barreto, diretor geral do evento que atribui o fato ao empenho e  ao amadurecimento profissional da equipe.
Durante a solenidade de abertura do congresso, o representante do Governo do Estado do Ceará Egídio Guerra que também é consultor do Banco Mundial e da ONU - Organização das Nações Unidas, anunciou que o Administrar foi selecionado como um dos finalistas para concorrer ao prêmio de “Empreendedorismo Turístico” da I Feira do Conhecimento de Barbalha,  evento realizado pela parceria da Confederação Nacional dos Municípios e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, órgão da ONU que tem por mandato, promover o desenvolvimento e eliminar a pobreza no mundo, pautado no Pacto Cearense Pela Erradicação da Pobreza. “Este evento acadêmico é uma grande ideia empreendedora para o turismo em  Camocim  e no Ceará. Ele fomenta o turismo educacional”, explica Egídio Guerra.
O Prefeito Chico Vaulino recepcionou os congressistas dos outros estados e destacou a importância do evento para o desenvolvimento da Região Nordeste, “ é um momento em que se partilha conhecimentos e se divide responsabilidades com pessoas que querem o melhor para o Brasil. É desta forma que avançaremos na formação dos Jovens que não estão ficando de braços cruzados diante dos desafios”, disse.
“O Administrador e os Desafios do Mercado” foi a primeira palestra do congresso, facilitada Pelo Professor Marinho. Houve ainda sorteios de brindes e o organizador do evento, Joélio Barreto, anunciou a possibilidade de “Augusto Cury” como um dos palestrantes para o Administrar 2012. A noite de ontem foi concluída com uma festa havaiana no Restaurante El Mirador.
Está previsto para hoje uma mesa redonda sobre os desafios do profissional na era do conhecimento e a palestra de Rodrigo Solano Universitário aprendiz da Rede RECORD.
Confira a programação e os palestrantes no site do Administrar 2011 , AQUI, e as fotos do evento no site Me Cutuca AQUI.
Presenças
Estão participando do evento o vice-presidente da FENAED-Federação Nacional dos Estudantes de Administração, o Presidente da FENAED-CE, Pedro Rocha, o Presidente do SINE/IDT – CE, Francisco de Assis Diniz.


Carlos Jardel
Foto: Site Me Cutuca 

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo