segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NAEC encanta platéia com o recital e SECULT premia vencedores do Salão de Artes

A música é sem sombra de dúvidas uma das maiores formas de expressão  de um povo, é um universo encantado, repleto de segredos que se revelam a cada acorde tocado e a cada voz erguida para acompanhar o ritmo dos mais variados instrumentos musicais. Tudo isso se evidenciou na última sexta-feira, 30 de setembro, durante a realização do Recital de Músicas do NAEC- Núcleo de Arte Educação e Cultura, momento em que as crianças e os adolescentes, alunos do NAEC mostraram para a platéia o fruto do aprendizado nos cursos de bateria, violino, teclado e  violão.
Sob a coordenação e regência dos professores que se revezavam durante as apresentações, os alunos exibiram um repertório nacional e internacional, referenciando grandes personalidades do cenário musical e clássicos como o “hino à alegria” de Beethovem, “asa branca” de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, “Green sleeves” (autor desconhecido), “João e Maria” de Chico Buarque e “esperando na janela” de Gilberto Gil.
Os pais dos alunos estiveram presentes no evento e após as apresentações os aplausos eram garantidos como demonstração de apoio e incentivo para as crianças.  "É nescessario que os pais acompanhem e incentivem seus filhos a ingressarem em alguma atividade artistica, pois a arte é uma forte arma de combate às drogas e a violência , como também aos outros males que assolam nossa sociedade e sobre tudo a juventude", disse a Secretária de Cultura, vanda Coelho.
  Salão de Artes

 Após a conclusão do Recital o público se dirigiu para o Auditório do NAEC, onde aconteceu a solenidade de premiação dos vencedores do XXIII Salão de Artes de Camocim. Na ocasião o Superintende de Cultura e Desporto, Eglauber Lima, anunciou que neste ano a Secretaria de Cultura lançará 11 obras literárias de escritores e poetas de Camocim.
Confira a baixo a relação dos vencedores e suas respectivas categorias.
Os marisqueiros- Francisco das Chagas
Categoria Talentos Novos:
Pintura: Francisca Neilane (Recebeu o Troféu Raimundo Cela)
• Poesia: Antonio Felipe de Sousa (Recebeu o Troféu Carlos Cardeal)
Poesia
• 1º Lugar: Altanei Rêgo dos Santos – (Pintura: Menina de Bitupitá)
• 2º Lugar: João Pedro da Silva (Poesia sem titulo)
• 3º Lugar: Ivo Delmiro de Souza (Poesia: Meu Camocim Um Grande Patrimônio)
Desenho artístico
• 1º Lugar: Francisco das Chagas Albuquerque (Desenho: Conto de Camocim)
• 2º Lugar: Altanei Rego dos Santos – (Desenho: Legue)
• 3º Lugar: Francisco Carlos da Costa – (Desenho: Tempo e Memória)
Pintura em tela
1º Lugar: Francisco das Chagas Albuquerque (Pintura: Marisqueiros)
• 2º Lugar: Antonio Carlos Marques (Totõe) – (Pintura: Umundial)
• 3º Lugar: Elenildo Eduardo dos Santos (Pintura: Os Caminhos do Trem)
Em breve o blog  publicará  os demais trabalhos  vencedores do XXIII Salão de Artes de Camocim. 

Carlos Jardel
 Fotos Francilucio Oliveira: acima alunos dos cursos de bateria e violão, a direita, Secretária Vanda Coelho e Francisco das Chagas, vencedor com a pintura "os marisqueiros".

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo