sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Alunos PROERD participam da formatura de graduação

Ontem à tarde (22),  no Galpão de Eventos da Prefeitura os alunos do 5º ano,  das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino,  participaram da solenidade de graduação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD que é desenvolvido pela parceria da Policia Milita e  Prefeitura  e que,  neste ano, contemplou cinco escolas: General Campos, Alba Maria, Idelzuíte Tavares Natália Albuquerque, Eduardo Normândia e Coronel Libório. Ao todo, mais de 600 alunos foram beneficiados durante 12 semanas com as aulas: como considerar as conseqüências, resistência às pressões de grupos, valorização da auto-estima, controle de tensão, solução pacifica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida. Eles assumiram o compromisso de evitar a violência, resistir às drogas, respeitar as pessoas e lutar por uma sociedade mais justa, sadia e feliz.
As alunas Camila da Silva Santos, da Escola Eduardo Normandia, Miria Marques Alexandrino, da Escola General Campos e o aluno Joel Ricardo do Carmo Filho, da Escola Ideuzuíte Tavares receberam prêmios pelas melhores redações sobre o tema “o que o PROERD ensinou”. O concurso de redação foi realizado no final do curso e foram observados a clareza, escrita e conteúdo.
Participaram da solenidade o Prefeito Chico Vaulino, o Secretário Municipal de Educação, Professor Fábio Sipaúba, o Capitão Antônio Jadilson Pereira Lima, supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário XXIV, o tenente Carlos Oberdan Moreira, supervisor adjunto do Ronda do Quarteirão, o instrutor do PROERD de Camocim, Soldado PM Edgar Marques , e os instrutores cabo PM Pereira e o soldado PM Anderson.

Carlos Jardel

1 Comentário:

pamella disse...

ai adorei esse progama a como eu quiria que devesse no 6 ano

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo