Ontem a noite no Salão de Eventos da Associação Comercial de Camocim aconteceu a solenidade de encerramento de mais uma etapa do Projeto Primeiro Passo, que teve inicio em maio deste ano com 24 jovens, na faixa-etária de 17 a 21 anos, alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas, com renda per capta de ¼ do salário. Eles foram inseridos como estagiários em empresas locais durante 6 meses, e recebendo uma bolsa de R$ 250 . O projeto é do Governo do Estado e desenvolvido através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS com a pareceria dos municípios e empresários, com o objetivo de facilitar para os jovens a inserção no mercado de trabalho dando a oportunidade para os que não conseguem facilmente ingressar nun estágio em uma empresa privada ou pública. Em Camocim a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania através do CRAS II – Centro de Referência de Assistência Social coordenou as ações, tendo como coordenadora a psicóloga Ingrid Isabelly.
Estiveram presentes no evento participando da mesa de Solenidade o Prefeito Chico Vaulino, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Rosa Helena, o Gerente do Sine/IDT de Camocim, Ricardo César, José Osvaldo Angelim, representando a Associação Comercial, Antônio Pessoa, Presidente da CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas de Camocim , o Diretor do Colégio Liceu de Camocim, Clairton Lourenço , o Defensor Público Edmar Lopes , a assistente social coordenaodra do CRAS II, Karine Nascimento e a piscóloga Ingrid Isabely .
Os alunos receberam os certificados de participação e também palavras de incentivos e agradecimentos por parte de empresários e demais parceiros do Projeto. O Prefeito Chico Vaulino agradeceu ao Governo do Estado pelo trabalho de incentivo ao primeiro emprego dos jovens que é desenvolvido pela STDS, e enfatizou a importância da corresponsabilidade no enfrentamento dos problemas sociais. “Nos dias de hoje só iremos alcançar os objetivos se houver a divisão de responsabilidades”, disse o Prefeito.
Carlos Jardel
Foto: Francilúcio Oliveira
Comentários:
Postar um comentário