terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Unidade de Saúde da Olinda desenvolve atividades físicas com idosos

Arquivo da Unidade de Saúde
Baseado no mais amplo conceito da Organização Mundial de Saúde - OMS que define saúde como “um estado dinâmico de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social, e não meramente a ausência de doença” , foi que, a equipe da UBASF - Unidade Básica de Atendimento à Saúde da Família Waldemar de Alcântara I, do bairro Olinda promoveu uma atividade física com os idosos, no último dia 27, por volta das 06h da manhã.
A atividade teve início no Mirante da Praia das Barreiras e foi coordenada pela educadora física Claudilene Rodrigues Gomes, que orientou os idosos em um alongamento e durante uma caminhada na orla marítima. O evento contou também com a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania que, transportou os idosos até o Mirante.
Segundo a Coordenadora da Unidade de Saúde, Dra. Rithianne Frota Carneiro, este projeto tem a função de combater o sedentarismo e incentivar o idoso na pratica de exercício físico e esta ação se repetira nas últimas sextas-feiras de cada mês.

Carlos Jardel- Com informações da UBASF I

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Seria bom se essas atividades físicas e culturais com pessoas da terceira idade fossem realizadas com mais frequência e em diferentes locais da cidade. Assim, os idosos ativos de Camocim teriam mais essa opção para exercitar o corpo e a mente orientadas por profissionais.
Não me parece tão difícil assim.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo