O espetáculo da Paixão de Cristo em Camocim, neste ano, ganhará um toque a mais de subjetividade artística, é o que garante Léo Mendes, autor e diretor executivo do espetáculo “A paixão de Cristo pelo Sertão”, que será apresentado na Sexta-Feira Santa, dia 06 de abril, e no Sábado de Aleluia, dia 07, na Praça da Estação a partir das 19h, realizado pela Prefeitura Municipal de Camocim, através da SECULT- Secretaria Municipal de Cultura e SETUR -Secretaria Municipal de Turismo.
A Companhia de Teatro Faces Produções, formada por atores camocinenses, irá apresentar trechos da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, dentro do contexto do sertão nordestino, expressando a força, a coragem, criatividade e a fé do povo desta região, sem se distanciar da mensagem original, clara e objetiva apresentada nos textos bíblicos.
“O espetáculo envolve dança, teatro, música e um cenário contendo elementos da vida no sertão, tais como a vegetação e também uma trilha sonora com músicas regionais. Uma forma dinâmica e emocionante de retratar os momentos vividos por Jesus Cristo, horas antes de sua morte e ressurreição”, disse o autor, Léo Mendes.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Sexta-Feira Santa, às 19h, na Praça da Estação:
• Mostra de filmes: Paixão de Cristo (infantil) / Marcelinho Pão e Vinho
• Apresentação do Coral Arte e Cultura /Banda Lira e professores do NAEC
• Apresentação teatral “Paixão de Cristo Pelo Sertão”
Sábado de Aleluia, às 19h, na Praça da Estação:
• Mostra de filme - Paixão de Cristo
• Apresentação de coral e Banda Lira
• Apresentação teatral - “Paixão de Cristo Pelo Sertão”
Quarteirão da Alegria (na Avenida Beira Mar)
• Música ao vivo (Grupo Lua Nova- Ubajara -CE)
• Show de Humor (Roniê – Programa Balaco Baco da Rede Meio Norte)
Carlos Jardel
1 Comentário:
Excelente programação. Quem viu o espetáculo ano passado aprovou e esse ano acredito que será ainda mais interessante essa montagem teatral da Paixão de Cristo em frente ao histórico prédio da antiga estação. Parabéns aos organizadores e elenco envolvidos no projeto.
Postar um comentário