sexta-feira, 13 de abril de 2012

Administração Camocim é do Povo realiza solenidade cívica alusiva ao Dia Municipal de Pinto Martins

A Administração Camocim é do Povo realizou hoje pela manhã uma solenidade cívica, alusiva ao Dia Municipal do Aviador Euclides Pinto Martins, filho Ilustre de Camocim. O evento aconteceu na Praça Pinto Martins, em frente à Biblioteca Pública Municipal, com a presença de autoridades civis e militares, alunos das escolas da rede municipal, estadual e do ensino privado, além de comerciantes, feirantes e a população local.
Pinto Martins nasceu em Camocim no dia 15 de abril de 1892. Foi um aviador brasileiro que, ainda jovem, no ano de 1922, fez parte da tripulação de um avião, fretado por um jornal americano, que patrocinava a tentativa de uma viagem aérea, pioneira entre as Américas do Norte e do Sul. A viagem começou em Nova Yorque, em novembro de 1922, e terminou no Rio de Janeiro, em fevereiro de 1923, após terem sido cobertos os 5.678 (cinco mil seiscentos e setenta e oito) quilômetros do percurso, com 100 (cem) horas de vôo.
“Pinto Martins durante sua vida também enfrentou problemas, mas conseguiu vencer os obstáculos, por que acreditava em dias melhores. Ele não deixou que pessoas más intencionadas destruíssem seus sonhos”, enfatizou o Prefeito Chico Vaulino em seu pronunciamento durante a solenidade, referindo-se a trajetória de vida do aviador camocinense que na época, foi fortemente criticado por antever a importância econômica da ligação aérea regular entre os Estados Unidos e o Brasil, e por que também teve coragem de investir na exploração de petróleo no Brasil.
O Prefeito Chico Vaulino encerrou seu pronunciamento agradecendo a presença do público, conclamando a juventude e as crianças para seguirem o exemplo de persistência e de cidadania de Pinto Martins e convidando a população para prestigiar no domingo, dia 15, no Mirante da Praia das Barreiras, a partir das 09h , o show de acrobacias aéreas, com o cantor Waldonys, membro honorário da Esquadrilha da Fumaça e também o show de aeromodelismo e revoada.

Carlos Jardel
Foto: Francilúcio Oliveira

4 Comentários:

Chá de Burro disse...

Pinto Martins, o aviador herói camocinense merece todas as homenagens. Parabéns aos organizadores do evento e espero que a população vá ao mirante das Praia das Barreiras no domingo pela manhã prestigiar o show de acrobacias aéreas que o piloto e cantor Waldonys vai apresentar. Ótimo programa para um domingo de sol (espero) em Camocim.

Anônimo disse...

Logo no dia e horario do concurso...
Nossaaa...

Anônimo disse...

por que não postaram as fotos?

Balica11 disse...

Foi muito interessante. Camocim fica mais lindo, mais sensacional quando acontece eventos assim. Educa até pessoas que falam asneiras nas suas profissões. Vcs saaaabem né? Parabéns ao nosso querido Administrador e Peixe prá frente!!!!! 11.000.00000000000000000beijos!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo