quarta-feira, 9 de maio de 2012

Barcos de Camocim licenciados para a pesca da lagosta

Na tarde de ontem, dia 08, uma equipe técnica da Secretaria Estadual da Pesca esteve em Camocim para efetivar o licenciamento da pesca da lagosta, que ocorrerá no período de junho a dezembro de 2012.   O evento aconteceu no Auditório do Terminal Pesqueiro de Camocim e foi coordenado pelo Ouvidor da Secretaria Estadual da Pesca, Manoel Robson de Oliveira. Na ocasião estiveram presentes o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Francisco Barroso (Titico); o fundador e ex-presidente do Sindicato dos Pescadores de Camocim, Manoel Silva (Manoel pescador);  o engenheiro de pesca Leonel Ferreira além de pescadores e proprietários de embarcações.
Leonel Ferreira, engenheiro de pesca da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável informou ao blog, que 70 das 120 embarcações de Camocim foram licenciadas para a pesca da lagosta. As outras serão liberadas até o final do mês.

Os representantes da Secretaria Estadual da Pesca aproveitaram a ocasião e falaram sobre a Lei da Pesca e de sua importância no setor pesqueiro do Brasil, sobretudo no Ceará, Estado que mantém um dos maiores desempenhos econômicos oriundos da atividade pesqueira. No final do evento, foram distribuídas cartilhas que detalham a Lei da Pesca, material confeccionado na época em que Flavio Bezerra, atual Gestor Estadual da Pasta da Pesca e Aquicultura ocupava o cargo de Deputado Federal.

Carlos Jardel


Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo