terça-feira, 4 de setembro de 2012

3º Aniversário do Centro Especializado de Apoio às Escolas – CEAS




 No último dia 29 de agosto, aconteceu o 3º aniversário do CEAS Centro Especializado de apoio às Escolas. A festa contou com a participação de alunos, pais, professores do AEE - Atendimento Educacional Especializado, funcionários e autoridades. Na ocasião houve apresentação dos alunos, depoimento de pais e muitas homenagens a este tão importante Centro.  Em sua fala, o Secretário de Educação, Fábio Sipaúba ressaltou a importância do CEAS para essas crianças tão especiais e disse que o próximo passo é a implantação do CEAS 02.


 HISTÓRIA DO CEAS
O Centro Especializado de Apoio às Escolas – CEAS foi fundado em agosto de 2009, tendo como objetivo proporcionar aos alunos da Rede Municipal de Ensino, o pleno desenvolvimento de suas potencialidades tendo como valores institucionais: o profissionalismo, a ética, o amor, a dedicação e a competência.
Durante esses três anos, o CEAS vem conquistando o seu reconhecimento e espaço na promoção de uma educação integral, participando de ações articuladas com as redes de Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar.
O CEAS oferece atendimento clinico especializado propiciando a complementação e suplementação no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, tendo em vista a sua autonomia dentro e fora da escola, promovendo assim o desenvolvimento de crianças e adolescentes que necessitem de acompanhamento nas áreas de Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Além do atendimento clinico, a equipe contribui na formação continuada dos professores da rede, como por exemplo, a Formação em Libras, beneficiando muitos educadores com alunos com necessidades educacionais especiais incluídos.
E hoje, com alegria e satisfação estamos festejando juntos, nosso terceiro aniversário, comemorando também, a contribuição do CEAS na promoção da Educação Inclusiva no município de Camocim, sendo o elo e suporte necessário para que crianças e adolescentes sejam incluídos da maneira mais natural e adptativa auxiliando professores e gestores nesse desafio que se propõe a educação.
Por Francilúcio Oliveira

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo