“Quando eu cheguei aqui, eu não tinha idéia se eles iriam gostar ou não do estilo, porque eu vim para ensinar hip-hop, só que eu mostrei um novo estilo de dança de rua, na qual eles gostaram até mais do que o próprio hip-hop, que eles já estavam acostumados. Em uma semana já consegui passar muitas informações a eles e a minha perspectiva é que eles sejam os próximos dançarinos de popping no Ceará a representar o Norte e Nordeste, que atualmente só tem representação em Fortaleza e Juazeiro”, explica Charada.
Com a união de exercícios para auxiliar coordenação motora e passos do popping, wave e outros, a turma aprendeu a coreografar e pensa em formar um grupo de dança de rua. “Eu achei muito legal, pretendo continuar treinando pra poder especializar junto com os meus companheiros e me sinto privilegiado porque o professor disse que de Camocim nós somos os únicos a saber esse estilo de dança”, disse Alex, um dos integrantes do Projovem.
Ao final do curso, o professor incentivou os alunos a praticarem o popping e exercitarem bastante o novo estilo de dança, com o compromisso de levá-los para competições em Fortaleza.
Comentários:
Postar um comentário