
O Conselho Municipal de Turismo, em reunião realizada em 28 de Novembro, teve em sua pauta de discussão, a
regulamentação do uso dos
paredões de som. O assunto girou em torno dos
abusivos ruídos ensurdecedores dos carros, que diariamente circulam pela cidade, fazendo a publicidade de eventos, produtos de lojas e
supermercados, ou simplesmente se excedendo em momentos de lazer, na orla
marítima ou em outros pontos estratégicos da cidade, transgredindo as Leis e provocando transtornos para os
Camocinenses e turistas que visitam a cidade. No entanto, o assunto deverá ser discutido em Audiência Pública, que deverá acontecer no dia 04 de Dezembro, sugerida pelo Promotor de Justiça, Dr.Paulo
Trece, que participou da reunião.
Dia 18 de Novembro, o Conselho se reunirá com proprietários de bares, restaurantes e donos de paredões, onde na ocasião , o presidente da câmara de vereadores, Juliano Cruz, fará uma explanação sobre os objetivos de uma audiência pública e sobre as ações da Câmara de Vereadores a respeito da legislação que regulamenta o uso do som.
3 Comentários:
Som alto e fora de hora sempre foi um problema em Camocim. É preciso disciplinar o setor que vive disso e multar os gaiatos que usam som de carro e tiram as descargas das motos só pra perturbar o sono alheio.
Sou plenamente à favor,pois sou estudante, e até à noite, na hora da aula, na rodoviária, tem excesso abusivo de poluição sonora.
Espero que essa audiência surta efeito.
Daniele Farias
Concordo plenamente com a medida. Eu que trabalho no centro sofro com tanta propaganda, muitas com volume alto! Muitas vezes paro de trabalhar até que o carro passe, e torcer para o próximo demorar - porque sim, é um atrás do outro nas manhãs. Como publicitário concordo que os órgãos públicos tomem a iniciativa de controlar os paredões - que ganham dinheiro vendendo nosso direito ao silêncio.
Postar um comentário