
Com o objetivo de promover Camocim como destino turístico e contribuir para a valorização da gastronomia local, o Festival dá maior visibilidade aos empreendimentos gastronômicos de Camocim, incentivando à procura dos pratos concorrentes vendidos a preços acessíveis nos próprios estabelecimentos.
Todos as criações tiveram como ingredientes elementos da culinária regional como mel, rapadura, pimenta, cachaça, caju, macaxeira e frutos do mar. Os jurados avaliaram quanto ao sabor, combinação de ingredientes, terminologia, tempo de preparo, criatividade e apresentação do prato. Entre os chefes de cozinha, o Restaurante Carnaubar conquistou o 2º lugar com o “Delícia Tropical”. Em 3º lugar, o “Filé de Serigado Recheado com Camarão no Catupiry” do Restaurante Ponto 10, empatou com o “Supremo de Serigado” do Restaurante El Mirador, tendo como critério de desempate o tempo de preparo. Em 5º e 6º lugares, as criações “Camarão Crocante na Farinha de Castanha”, do Boa Vista Resort, e a “Lagosta Grelhada” da Barraca do Didi, respectivamente.

A 3ª edição do Festival Gastronômico teve como tema a figura do pescador, representado na ambientação do espaço com elementos do cotidiano do homem da pesca, e na exposição de fotos de Denilson Siqueira e Francilúcio Oliveira. O evento, realizado anualmente pela SETUR, encerrou o Projeto Férias em Camocim, Eu vou Sim! com a exposição de artesanatos locais e o Show da Banda cearense Dona Zefinha. O projeto teve o apoio do SEBRAE-CE, Esmaltec, BNB, Boa Vista Resort, Macavi e Multibens.
Comentários:
Postar um comentário