
Não era uma simples noite de sábado em Camocim, nem tão pouco uma noite que pudesse ter passado despercebida pelos transeuntes que passavam em frente a Praça da Matriz, aproveitando o litorâneo clima noturno de nossa cidade e juntando-se ao seleto público que se deixava fascinar pelas melodias instrumentalizadas, apresentadas pelas crianças e adolescentes, alunos e alunas do NAEC. Uma noite de sábado que culminava o trabalho dos professores e o aprendizado dos alunos.
Expresso Brasil, de Marcílio Homem; Tico-tico no fubá, de Zequinha de Abreu; Brasileirinho, de Waldir Azevedo; e Subindo a Serra de Jhones Tadeu foram as músicas escolhidas e tocadas pelos professores, uma verdadeira comprovação de que as crianças e adolescentes tiveram de fato grandes profissionais como mestres no ano de 2010.
Grandes clássicos da MPB eram apresentados, tocados pelos alunos dos cursos de violão, flauta, bateria e teclado. No rosto dos familiares a nítida expressão de alegria e nos aplausos, os alunos sentiam a sensação do reconhecimento pelo aprendizado. Para os professores a missão comprida, a concretização dos desejos e dos sonhos dos jovens que por eles passaram no decorrer de um período em que a música era o elo que os ligavam, estabelecendo uma relação de amizade e carinho.
No final, os novos flautistas, bateristas, violonistas e tecladistas formaram uma orquestra e com muita maestria tocaram uma das canções mais famosas do final da década de 1930 : “Over the Rainbow”, música de Harold Arlen e letra de E.Y. Harburg, e “Aquarela”, do grande compositor e cantor Toquinho, encerrando os últimos acordes do III Camocim Arte Cultura.
Foto: Francilúcio Oliveira
Comentários:
Postar um comentário