Debater as perspectivas de desenvolvimento econômico da Região do Meio-Norte nos próximos 20 anos. Este é o objetivo do Seminário de Cadeias Produtivas, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 08, em Viçosa do Ceará, com participação de prefeitos, vereadores, dirigentes de entidades empresariais e sindicatos de trabalhadores, instituições de ensino e pesquisa, organizações sociais, técnicos das prefeituras, governo estadual, ministérios e respectivos órgãos regionais. E Camocim estará presente, sendo representado pelos Secretários de Turismo e de Desenvolvimento Sustentável, Maria José Cravalho e Francisco José Barroso, respectivamente.
Durante o Seminário de Cadeias Produtivas serão discutidas oportunidades (potencialidades) e restrições (obstáculos) para o desenvolvimento local e regional. Entre os palestrantes estão Bismark Maia, Secretário Estadual de Turismo, Alexandre Kirovsky, da MPA e EMBRAPA, Maximiano Pinheiro, da SDA , Ticiana Batista de Mesquita e Maria Cecy de Castro da ADECE, além de representantes da MTUR, EMBRAPA e UFC, falando sobre Turismo, Pesca e Aquicultura, Floricultura, Fruticultura, Têxteis e Confecções.
Os presentes participarão de um diagnóstico demográfico e econômico da região, analisando suportes para o desenvolvimento como transporte, energia, crédito, regularização fundiária e assistência técnica. Após as palestras e debates, os participantes elaborarão os encaminhamentos e indicarão representantes para constituir a Câmara Técnica.
Ludovica Duarte
Comentários:
Postar um comentário