
“Creio que este momento foi muito bom para cada um de nós. Apesar das dificuldades em conciliar estudo e trabalho, me sinto muito grata de ter sido escolhida. Esse foi um degrau a mais que subi em minha vida, uma experiência muito boa para cada um de nós”, disse Josilene Oliveira Araújo, que estagiou na Casa Nova.

A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Administração Camocim é do Povo, SINE/IDT e CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Camocim, conquistou seus objetivos, capacitando os jovens e inserindo-os no mercado de trabalho como estagiários da Defensoria Pública e das empresas sorteadas pela CDL. O estágio teve duração de 6 meses, com 20 horas semanais de trabalho, com direito a bolsa de R$ 250/mês, auxílio transporte de R$ 1,80/dia, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias. A solenidade de conclusão do Programa aconteceu na última terça-feira, com a presença dos jovens, familiares, empresários, a Secretaria de Assistência Social, Rosa Helena, Andréia Sousa, coordenadora do Projeto, Ricardo César do SINE/IDT e representantes das equipes dos CRAS I e II.
Nas fotos: Os jovens do Primeiro Passo, empresários e parceiros do Programa (1); Osvaldo Angelim ao lado de Cláudia, sua estagiária.
Ludovica Duarte
Foto: Francilúcio Oliveira
Comentários:
Postar um comentário