
Com essa rota, a CVC busca apresentar o Brasil para a família média brasileira. Segundo Valter Patriani, presidente da CVC Operadora, o roteiro será oferecido de domingo a domingo e terá saídas de Fortaleza e de São Luís. "Vamos dar a opção para aqueles que quiserem conhecer por dois dias a capital maranhense. Depois, os clientes iniciam a viagem pelos Lençois Maranhenses", explicou Patrini. De lá, os turistas seguem para o Delta do Parnaíba e o Parque das Sete Cidades, no Piauí, e Jericoacoara e Camocim, no Ceará. Todo o roteiro é feito em micro ônibus com ar condicionado. "É toda a experiência de ecoturismo com conforto", completou.
Patriani ressaltou que a comercialização dessa rota pela CVC irá transformar a região em um produto turístico. "Colocaremos toda nossa rede de distribuição - 630 lojas e 8 mil agentes de viagens - à disposição", comentou. O Ministro do Turismo, Pedro Novais, estava presente no lançamento da Rota das Emoções e destacou que a operacionalização desse roteiro pela CVC irá contribuir para o desenvolvimento comercial e para geração de renda aos Estados. "A grande saída para o Nordeste é o turismo. As belezas desses três estados são inigualáveis", disse Novais.
Para Liviomar Macatrão, secretário de Turismo de São Luís, a rota servirá como uma oportunidade para o Maranhão se vender aos turistas brasileiros e aos estrangeiros. "Será um dos roteiros para oferecemos à época da Copa do Mundo de 2014", disse Macatrão. O secretário de Turismo do Piauí, Silvio Leite, agradeceu a CVC por integrar a Rota das Emoções e o Delta do Parnaíba em seu portifólio de produtos. "A CVC prima pelo profissionalismo e dedicação", finalizou.
Na foto: Ministro do Turismo brinda com secretários de Turismo e diretoria da CVC em lançamento da Rota das Emoções.
Fonte: Leila Melo, da Folha de Turismo Mercado e Eventos
1 Comentário:
Emoção e rota é o que mais tem por essas bandas. O que falta mesmo é infraestrutura para receber turistas. Há quantos anos se fala nessa tal "Rota das Emoções" e ela nunca chega por aqui? Se chega não dá pra perceber. Urbanizem o Lago Seco, façam um acesso decente e seguro para a Praia das Barreiras, providenciem novos barcos para passageiros e turistas, construam um trapiche para embarque de turistas a Ilha do Amor, asfaltem o que precisa ser asfaltado na cidade, etc. Aí sim, podem apostar como o turismo começa a decolar.
O ministro do turismo, se vocês não se lembram é um coroa de 80 anos da "tchurma" do Sarney que foi flagrado pagando uma "suruba" num motel em São Luis com o nosso dinheiro. Esse aí está mesmo é cagando pra turismo e pros turistas.
Postar um comentário