
“Após uma noite bem-dormida, fomos explorar os domínios de Maceió - quero dizer, apreciar a praia e o Lago do Boqueirão, caminhar pelas dunas e relaxar ao pôr do sol, um dos mais belos do Nordeste. Além das barracas que funcionam como bares e restaurantes, podíamos contar com o peixe fresquinho trazido pelos pescadores logo pela manhã. Com cerca de 500 habitantes, a vila é bem simples mas muito jeitosa e tranquilíssima”.
A matéria faz ainda um comparativo com grandes destinos turísticos que outrora já foram praias tranquilas e hoje atraem milhares de turistas, remetendo ao saudosismo. "O tempo parou na linda e calmíssima Camocim, no Ceará. É como Jeri 20 anos atrás - ou, tudo indica, como será Camocim mesmo daqui a uns 20". Além do Maceió, a matéria cita outros atrativos camocinenses como Laguinho da Torta, Ilha do Amor e Barra dos Remédios e a Rota das Emoções.
Confira a matéria na íntegra clicando AQUI.
Foto: Alex Uchoa
Ludovica Duarte
1 Comentário:
Estive na belíssima Praia de Maceió na quinta feira, logo após o carnaval. Tudo limpo, impecável, sem uma garrafinha pet ou um resto de côco sequer no chão. A estrada está boa mesmo após as chuvas.
Parabenizar a prefeitura pelo ótimo serviço de limpeza no Maceió feito pelo incansável Jonas Filho.
Postar um comentário