A Administração Camocim é do Povo realizou ontem, na Praça Pinto Martins, uma solenidade cívica e prestação de serviços à comunidade, em comemoração ao Dia do Trabalhador. As atividades tiveram início às 08h30 com a participação de representações de classes trabalhadoras, autoridades do Executivo Municipal, vereadores, militares e representações de escolas da rede pública municipal.
Para o Gerente da Unidade de Atendimento do SINE/IDT de Camocim, Ricardo César, o mercado de trabalho em Camocim nos últimos 11 anos aumentou significativamente. “Foram cerca de 13 mil vagas disponibilizadas, somente através do SINE. Uma média de 12 mil por ano”, enfatizou Ricardo César.
O representante do Sindicato dos Pescadores de Camocim, Manoel Silva, conhecido também por Manoel Pescador, se pronunciou em nome da categoria e aproveitou o momento para esclarecer para a população algumas dificuldades que o sindicato enfrenta. Segundo ele, existem algumas pessoas que “só sabem criticar, mas que nunca apresentaram soluções para a categoria” desabafou, referindo-se aos problemas de naufrágios, "acidentes de trabalho", ocorridos nos últimos meses com pescadores de Camocim.

Após a solenidade os trabalhadores foram agraciados com prestação de serviços gratuitos, como cortes de cabelos, tratamento de beleza, fotos 3x4, verificação da pressão arterial, e para manter as energias, a Secretaria de Desenvolvimento Social serviu um sopão para o público presente.
Carlos Jardel
Fotos: Francilúcio Oliveira.
Comentários:
Postar um comentário