
Dentre as várias ações, o Secretário pretende trabalhar para melhorar as regatas de canoas existentes em Camocim, (Tatajuba e Guriú) conectando-as em uma única competição, através de etapas, escolhendo os finalistas para uma disputa final. “Vamos melhorar o que já existe e trabalhar até dezembro deste ano, com a pretensão de realizar um Campeonato de Moto Cross e Wind Surf”, pontuou o Secretário que falou também da articulação existente para a realização do Camocim Fest, “Camocim volta a entrar no rol das cidades que tem um carnaval fora de época. O Camocim Fest está sendo realizado pela empresa LB Eventos do Piau , graças a articulação das Secretarias de Cultura e de Turismo que se mobilizaram junto ao Prefeito Chico Vaulino para que isso acontecesse, e é ,sem sombras de dúvidas uma injeção de ânimo no Turismo de nossa cidade, que através da realizadora do evento, passa a ter sua imagem trabalhada, nas principais cidades e estados do nordeste em rádios, jornais, TVs, sites, panfletos e revistas”, enfatizou.

No final da reunião os participantes foram informados acerca do projeto de revitalização do Festival Gastronômico de Camocim, que nesta 5ª edição será realizado na Avenida Beira Mar, nos dias 21 e 22 de julho com a realização de uma feira do turismo local, onde serão montadas estandes para que os hotéis, pousadas, artesãos, restaurantes e bares possam apresentar seus produtos. A Superintendente de Turismo Iracilda Eduardo, informou que durante o Festival haverá desfiles e apresentações artísticas de grupos culturais, mas que, o foco principal continua sendo a promoção da gastronomia local. Neste ano o SEBRAE e o Banco do Nordeste são os grandes parceiros na realização deste festival.
Carlos Jardel
3 Comentários:
Se o novo secretário se concentrar na manutenção da Av. Beira Mar, do Lago Seco e da estrada para o Maceió, já fará muita coisa. Divulgação permanente de Camocim nos meios de comunicação e out doors é fundamental. Outro detalhe que pode ser feito e logo é a reforma de alguns trechos sem asfalto da Beira Mar, especialmente na frente e atrás das pesqueiras. Quanto as regatas essa idéia do campeonato de regatas é antiga e pode muito bem dar certo e animar os domingos do município. Os torneios de wind e kite surf, além dos torneios de moto cross são excelentes opções para atrair mais turistas pra cidade. É só começar jovem Eglauber.
Pena que essas ações já vêem no apagar das luzes dessa administração, agora é tarde, isso era pra ter sido trabalhado durante 8 anos e não em menos de seis meses da atual gestão.
Meu comentário não tem tanto a ver com o novo secretário de turismo, mas sim com a limpeza da cidade, que também afeta o turismo. Peço atenção especial aos coletores de lixo da cidade. Exemplo: cruzamento da rua Riachuelo com General Tibúrcio - um coletor sucateado (e olhe que o local precisava de uns dois ou três coletores), acho que comprado há mais de quatro anos. Não há reposição deste material. Seguindo em frente, na mesma rua Gal. Tibúrcio (um pouco antes da Humaitá) tem outro coletor acabado. Vejam a imundície que fica, no domingo, o cruzamento entre a Rua 24 de Maio e a Marechal Floriano (ali pertinho da Igreja de São Pedro) - imagine a reação de quem vai para a missa à noite. Tem a questão da mau educação povo? Tem. Mas também tem o descaso de quem responde pela limpeza pública. Outro ponto crítico, é no Ginásio, na parte que fica na Rua Humaitá (outra grande vergonha). Assim, não tem turista que fale bem da limpeza da cidade. Ah, não sou da oposição. Apenas quero o bem da cidade, até porque se continuar assim, daqui um tempo não tem nem para falar do ex-prefeito. Se não quiserem publicar meu comentário, não vejo problema: quero apenas que o Prefeito o leia e tome alguma providência!!!
Postar um comentário