![]() |
Chefe Dimas serviu o prato mais saboroso do festival |
Mais uma vez, o Festival Gastronômico de Camocim, que é realizado pela Administração Camocim é do Povo através da Secretaria de Turismo, apresentou ao público camocinense e visitantes um cardápio recheado da cultura local e da inigualável culinária com frutos do mar, feita e servida com a especialidade Camocinense. Além da culinária, neste ano, o Festival destacou na Feira de Turismo os serviços que compõe o trade turístico de Camocim. Lojas, bares, restaurantes, pousadas, hotéis e o artesanato local tiveram seus produtos expostos em estandes que durante os dois dias de evento foram bastante visitadas. A música e a dança foram componentes imprescindíveis durante a realização do evento, juntamente com o desfile moda praia, que através das jovens modelos camocinenses ganharam um tom a mais de beleza e estilo, com destaque para a modelo Ana Carolina. No entanto, o ponto mais alto do evento se deu com anúncio dos vencedores da 5ª Edição do Festival Gastronômico, que teve como vencedora a Casa São José Hotel de Charme, com o prato “Sirigado à São José”. Em 2º lugar, o Restaurante Ponto 10 serviu o prato “Moqueca de Camarão no Coco Verde”, já a 3ª colocação ficou com o Restaurante El Mirador com o prato “Camarão a Maré Alta”. O 4º lugar foi conquistado pelo restaurante La Dolce Vita que preparou o prato “Ganso do mar”.
![]() |
"Sirigado à São José" |
“Os pratos vencedores já estão inclusos nos cardápios de seus referidos restaurantes, enriquecendo cada vez mais a nossa culinária e enaltecendo o talento dos nossos chefes de cozinha, cozinheiros, garçons e todos os que se dedicam a esta preciosíssima arte em nossa cidade”, comentou o Secretário de Turismo, Eglauber Lima.
O festival gastronômico de Camocim foi criado na gestão do Prefeito Chico Vaulino para ser uma atração a mais no período de férias, compondo o calendário de eventos do município, se configurando como uma maneira de estimular o desenvolvimento dessa atividade, contribuindo para uma maior visibilidade dos empreendimentos gastronômicos de Camocim e incentivando a procura dos pratos concorrentes vendidos a preços acessíveis nos próprios estabelecimentos.
Carlos Jardel
Foto: Francilúcio Oliveira
Comentários:
Postar um comentário