segunda-feira, 21 de setembro de 2009

BPC na escola

O BPC- Programa Benefício de Prestação Continuada na escola é do Governo Federal e tem como principal diretriz o desenvolvimento de ações intersetoriais (saúde, educação e assistência social), visando garantir o acesso e a permanência na escola de pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC de 0 a 18 anos de idade.
Inicialmente, o programa consiste na aplicação de um questionário cujo objetivo é identificar as barreiras de acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC.
É importante que a família receba o aplicador para o preenchimento do questionário, mas não é obrigatório e nem acarretará qualquer problema com o benefício ou seu beneficiário (bloqueio ou cancelamento).
Em Camocim são 16 aplicadores, técnicos de saúde, educação e assistência social que foram capacitados para realizarem esse trabalho na residência dos beneficiários tanto na área urbana quanto na rural.

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Como deficiente que sou posso afirmar que as barreiras físicas impedem qualquer deficiente de entrar na maioria dos prédios públicos e particulares de Camocim, incluindo algumas escolas. Somente os bancos, correios e outros órgãos federais como o INSS se preocuparam com isso. Nem a prefeitura tem rampas de acesso para deficientes. Corrimão? São raros na cidade. Sem contar que os banheiros (inclusive de clínicas e hospitais)por algum motivo tem sempre as portas estreitas demais, o que impossiblita o acesso aos cadeirantes, por exemplo. Esse BPC deveria ser impantado em todo o município.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo