segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Seminário marca a reinauguração do CREAS de Camocim

O evento de reinauguração do CREAS- Centro de Referencia Especializado da Assistência Social acontecerá no dia 24 de Setembro (quarta-feira) às 08h (oito horas) em seu novo prédio que fica localizado na Rua Engenheiro Privat, 265-Centro.
De acordo com a equipe, as novas instalações apresentam melhores condições para o atendimento individual e coletivo dos usuários, o que é necessário para o bom desempenho das atribuições da instituição. O seminário que será apresentado tem como objetivo divulgar os serviços prestados, esclarecendo a forma de atuação do referido setor público.
O CREAS foi fundado em Dezembro de 2005 e constitui-se numa unidade Pública estatal de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, promovendo a integração de esforços recursos e meios para enfrentar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para os usuários, envolvendo um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento individualizado, familiar, grupal especializado, com meta de atendimento para 40 adolescentes em medidas sócio-educativas em meio aberto e 50 indivíduos em situação de risco de violação de direitos.

Serviços prestados pelo CREAS

Serviço de enfrentamento a violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes
• Serviços de orientação e apoio especializado a indivíduos e famílias com seus direitos violados
• Serviços de orientação e acompanhamento à adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas de liberdade assistida e prestação de serviços a comunidade



Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo