sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Chico Vaulino inaugura unidade de atendimento do CREAS




O prefeito Francisco Maciel de Oliveira (Chico Vaulino) inaugurou na manhã de ontem, 24 de setembro, a unidade de atendimento do Centro de Referência Especializada da Assistência Social - CREAS em Camocim. A solenidade aconteceu às 8h30 com a presença da secretária de ação social, Rosa Helena Fontenele, do defensor público Edmar Lopes Albuquerque, da defensora pública Alessandra Freitas, de representantes do CRAS e do CAPS, de funcionários e do público convidado. No evento o Coral Infantil da AABB Comunidade executou com flautas doces o Hino do Nacional Brasileiro e o Hino de Camocim.

O CREAS oferece à população serviço de enfrentamento à violência, abuso e exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes; serviços de orientação e apoio especializado a indivíduos e família com direitos violados e serviços de orientação e acompanhamento de adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade. Dispõe de um assistente social, uma psicóloga, um advogado, três educadores sociais, uma merendeira, uma cozinheira, quatro estagiárias de serviço social que prestam atendimento gratuito à população.

A coordenadora Wlsinara enfatizou o trabalho desenvolvido pelos educadores sociais, de busca ativa por crianças e adolescentes em situação de mendicância e trabalho infantil , que ficam nas lanchonetes situadas na orla marítima, no mercado público e demais pontos de comércio da cidade

O funcionamento da unidade é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal desde Dezembro de 2005. Os atendimentos eram feitos nas instalações do Conselho Tutelar. A nova sede começou a funcionar no dia 30 de Abril e foi oficialmente inaugurada ontem. O prefeito falou que o novo espaço proporciona um serviço de melhor qualidade às pessoas, principalmente as mais carentes e desassistidas. O CREAS fica na Rua Engenheiro Privat n°. 265 em frente ao antigo Cine João Veras e presta atendimento de segunda a sexta-feira.


1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Nesse contexto de insegurança em que vivemos, onde muitas famílias já nascem desestruturadas e a violência já não escolhe mais a faixa de idade, os CREAS são super importantes, além de dar suporte profissional ao trabalho dos Conselheiros Tutelares. Menores infratores precisam desse acompanhamento, desse rumo. Parabéns a todos os que colaboraram para o realização desse centro social.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo