quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Gripe A (H1N1)

Com o objetivo de preparar os camocinenses para a Pandemia da Gripe A (H1N1), a Secretaria de Saúde está promovendo palestras de caráter preventivo sobre a “nova gripe”, ministradas pelo Núcleo de Educação e Mobilização Social, apresentando os meios de transmissão e principalmente de prevenção da doença que atinge todo o mundo.
Profissionais da Saúde foram capacitados pela Secretaria para identificar os principais sintomas que caracterizam a contaminação de pacientes pelo vírus da nova gripe (rotulada de “Gripe Suína”) e orientar a população para a prevenção.
Apesar da pandemia, Camocim não apresentou nenhuma vítima da Gripe A (H1N1). Segundo Dra. Eliane Montezuma, em caso de suspeita de contaminação, os pacientes ficarão em constante observação e os casos mais graves serão encaminhados para Sobral, para a coleta da nasofaringe. O material posteriormente será enviado para análises realizadas apenas em três grandes centros de pesquisa do país: Instituto Adolfo Lutz (SP); Instituto Evandro Chagas (PA) e Fundação Oswaldo Cruz (RJ), com as despesas pagas pela Administração Camocim é do Povo.

2 Comentários:

Fernando Veras disse...

Bem que jogaram praga. Felizmente a gripe suina não chegou a Camocim até agora. Parabéns a Dra. Eliane pelo trabalho sempre competente em nosso município.

Unknown disse...

Parabéns a toda equipe da Secretaria de saúde, pelo trabalho de prevenção da nova gripe A (H1N1). Ainda bem que o nosso município não apresentou nenhum sintoma.
Grande abraço.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo