quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Alternativas para a geração de renda

Cursos de Doces e Salgados, Biscuit, Manicure e Eletricista estão sendo desenvolvidos pelo Programa ASEF (Ações Socioeducativas para as Famílias) com o intuito de minimizar os problemas dos camocinenses, entre eles o desemprego. Projetos de inclusão social, capacitações profissionalizantes e cursos de geração de renda são desenvolvidos periodicamente pela Secretaria de Ação Social, para atender principalmente as famílias de baixa renda, beneficiadas pelo Bolsa Família.
No ABC da Olinda, um turma de 25 pessoas participa da capacitação de doces e salgados de segunda a quinta-feira, de 6h às 9h. O mesmo curso foi organizado pelo Lions Club de Camocim em parceria com a Secretaria de Ação Social, no período da tarde, ministrado pela Professora Rosinha, tendo como público alvo cadastrados no ASEF. Que a Euvaldete participou de uma aula prática hidratação natural, utilizando O encerramento do curso acontece nesta quinta-feira, dia 22, no Lions Club, com entrega de certificados e um momento de confraternização.
A capacitação de Manicure conta com duas turmas do ASEF na Creche Tia Patrícia e na Secretaria de Ação Social, com aulas no período da tarde. Já o curso de Biscuit está sendo ministrado no Pólo de Atendimento Professor Ivan também voltado para integrantes do Programa ASEF.
E desde segunda-feira, dia 19, o ASEF desenvolve em parceria com o Instituto Espaço Educar o Curso Profissionalizante de Eletricista, com a participação de 20 pessoas, na Secretaria de Ação Social, que também será sede da Oficina de Arranjos Florais, ministrada especialmente para os jovens da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso, a partir da próxima segunda.
Em todos os cursos os participantes trabalham empreendedorismo e atividades complementares para desenvolver a autoestima.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo