sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Camocim celebra seu padroeiro

Camocim celebrará a tradicional festa de seu padroeiro “Senhor Bom Jesus dos Navegantes”. O festejo acontece sempre de acordo com o calendário litúrgico da igreja católica que marca também a festa de Cristo Rei.
O tema “senhor bom Jesus dos navegantes, contigo haverá sempre fraternidade e segurança” será o forte apelo durante todos os momentos da festa, que se coloca em consonância com a proposta da campanha da fraternidade deste ano, fazendo com que os fieis em tempos de insegurança e falta de solidariedade busquem a reflexão e nela sintam-se convidados para uma nova postura que ultrapasse os limites do templo e tenha incidência na sociedade sendo capaz de significar mudança.
A festa acontecerá de 12 a 22 de Novembro e terá em sua programação adorações ao Santíssimo Sacramento, louvor, momentos de formação, leilões e padres convidados de outras paróquias para presidirem as celebrações eucarísticas.
No perímetro reservado para o evento, o histórico parque de diversão, as tradicionais barracas dos camelôs, guloseimas e artesanato.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Camocim.

1 Comentário:

Mário disse...

EStamos copiando a postagem sobre a Festa do Padroeiro para dispinibilizá-la no blog da RCC Camocim. Conto com sua compreensão.

Parabéns pelo blog, e um forte abraço!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo