sexta-feira, 30 de outubro de 2009

X Regata de Canoas do Guriú

Este fim de semana será de muita festa no Distrito de Guriú com a realização da X Regata de Canoas. A disputa que anualmente reúne competidores de Camocim, Tatajuba, Jericoacoara, Preá, Guriú e localidades vizinhas já se consolidou como “festa patrimonial da região fazendo parte de sua cultura e tradição, que atrai a cada ano que passa crescentes contingentes de visitantes”, segundo a Associação Comunitária do Guriú.
Na programação de sábado, dia 31, a partir das 14h será realizado o Torneio de Futebol. Em seguida, às 18h, será celebrada a missa e a benção das canoas e a partir das 20h a eleição da Rainha da X Regata de Canoas do Guriú, encerrando com o animado show de forró.
No domingo, cerca de 30 canoas participarão da Regata de Canoas, competindo em uma única bateria, prevista para iniciar às 14h. Os competidores serão premiados do 1º ao 6º lugar, com prêmios de R$ 200 à R$ 700. Ainda na programação de domingo, serão realizados a final do Torneio de Futebol, o Campeonato de “três sete” e o Forró de encerramento na premiação dos vencedores da regata.
O evento promovido por iniciativa popular, organizado pela Associação Comunitária do Guriú tem o apoio da Administração Camocim é do Povo e o de autoridades e instituições camocinenses.

1 Comentário:

Fernando Veras disse...

Sou a favor da realização de mais regatas no município. Os fortes ventos que sopram no segundo semestre em nosso município já merecia pelo menos um circuito de regatas de canoas. Os pescadores, principalmente os mais jovens, adorariam participar. Uma ragata a cada final de mês no segundo semestre de cada ano por exemplo seria de bom tamanho. Soube até que o pessoal da Educação Física tem planos para isso. Tomara que dê certo, até porque seria uma motivação a mais para os turistas nos visitarem. Esses rallys de carro e de moto passam apenas de passagem por Camocim e não deixam muito lucro. Fica a sugestão.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo