quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Assembleia discute escola integral de Camocim nesta sexta-feira

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público em conjunto com o Fórum Permanente pela Educação da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (06/11), às 8h, no auditório do Instituto São José em Camocim, audiência pública para discutir a experiência bem sucedida da implantação da escola em tempo integral Isaura Freire Pereira. O debate atende ao requerimento do presidente da Comissão, deputado Professor Teodoro (PSDB) e do parlamentar Artur Bruno (PT).
Segundo Professor Teodoro, a ampliação do tempo de permanência na escola é muito importante para o processo educacional dos alunos. “Essa ampliação pode permitir uma transformação na qualidade do processo ensino-aprendizagem há muito desejada”,disse.
A escola Isaura Freire Pereira funciona das 7h30 às 17h e conta, atualmente, com 184 alunos de 1º e 2º anos do ensino fundamental, sete professores da educação básica, quatro professores de disciplinas de ofícios práticos, quatro auxiliares. Além disso, a escola também oferece aos estudantes quatro refeições diárias.
Foram convidados para o debate deputados federais, secretários do Estado, prefeitos, presidentes e vereadores da Câmara dos municípios de Barroquinha, Martinópole, Chaval, Uruoca e Granja.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

2 Comentários:

Fernando Veras disse...

A escola em tempo integral, comum em muitos países civilizados, faz com que o estudante passe boa parte do dia ocupado com atividades escolares e aprenda mais. Com certeza a malandragem, hoje comum entre estudantes fora do período escolar e até dentro de algumas escolas, diminuiria. Os pais adorariam saber que seus filhos estão passando o dia guardados na escola e fora das cada vez mais perigosas ruas. Acho que não tem nem o que discutir.
Seria bom se todos os deputados que se preocupam com a educação em Camocim também participassem.

Anônimo disse...

O cururu tei-tei, tava la, bixo metido, ninguem chamou ele, é até uma vergonha pra ele que, 02 deputados de outras cidades viesse falar de educação em camocim, cidade que ele diz ter nascido...KKKK
Vai ter que trabalhar muito cucuru, 2010 ta chegando.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo