segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SAAE Camocim faz amostra de serviços

Aconteceu na noite de quinta-feira, 26 de novembro, no Esther’s Buffet, a 1ª amostra de serviços do Sistema Autônomo de Água e Esgoto - SAAE de Camocim . Na ocasião a superintendente da empresa Wilsiana Rodrigues fez de forma detalhada um demonstrativo das obras realizadas pela autarquia municipal para captação, tratamento e distribuição hídrica visando melhorar o abastecimento de Camocim com água potável principalmente nos bairros mais distantes. A superintendente também abordou temas relativos aos sistemas de esgoto e tratamento de água servida essenciais à manutenção da saúde pública e enumerou ações que melhoraram a gerência dos recursos humanos e financeiros do SAAE; entre os temas abordados estavam a realização de concurso público, a melhoria na arrecadação e a redução da inadimplência.
O aumento do atendimento aos cidadãos pelo SAAE pode ser notado pelos números apresentados na amostra. Há quatro meses 2.550 residências estavam ligadas ao sistema de saneamento, hoje são 2.697 residências com esse serviço; 49 novos hidrômetros são instalados por mês nas residências; foi recuperado um poço de abastecimento e dois novos poços foram perfurados, garantido mais água para as pessoas; a rede de abastecimento foi ampliada e o Distrito de Amarelas, o Bairro do Maceió e as localidades de Montevidéu e Tapuiu têm obras de reforma em seus sistemas de abastecimento de água. Em 2010 o SAAE promoverá campanhas contra o desperdício de água, detecção de vazamentos e contra ligações clandestinas com o objetivo de garantir o abastecimento em todo município, minimizando as dificuldades eventuais de períodos de estiagem.
Na reunião estiveram presentes o prefeito Chico Vaulino, o presidente da Câmara, Juliano Abreu Cruz, secretários municipais, empresários, professores e representantes comunitários que discutiram as melhorias apresentadas.
Nas fotos: Os presentes discutiram os avanços apresentados.


6 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao pessoal do SAAE e ao prefeito por mais esses benefícios ao povo de Camocim. Mais um "calaboca" nos que só querem a desgraça da cidade. Valeu Wilsiana!

Gil Meireles disse...

Olha que bela iniciativa, isso é obra de quem trabalha, nunca se viu isso na vida do SAAE de Camocim, parabéns á todos.

Anônimo disse...

O SAAE está de parabéns, jamais alguém deu satisfação dos serviços do SAAE à população.

Anônimo disse...

Um evento como este deveria ser realizado anualmente, parabéns Wilsiana.

Luana Rocha disse...

O vídeo mostra claramente como agora tem água nos bairros afastados, falar é fácil, mais tente pelo menos apontar solução, caso contrario cale-se. Parabéns para Wilsiana e todos que fazem o SAAE.

Anônimo disse...

Duvido que o blogueiro metiroso publique essa matéria, porque só sabe inventar mentiras e criticar.
Aguentaaaa... I DALI SAAE

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo