quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

2010 começa muito bem para a Educação

O Secretário Municipal de Educação anunciou melhorias na rede municipal de ensino já para janeiro, entre elas reestruturação na infraestrutura e o fortalecimento das ações do PAIC.
No início do ano serão implantados 13 novos laboratórios de informática nas escolas da sede com equipamentos do PROINFO/MEC e contrapartida da Administração Camocim é do Povo que construirá a infraestrutura dos laboratórios; e a implantação de salas multifuncionais na rede regular de ensino para atender crianças portadoras de necessidades especiais, promovendo a inclusão social.
Cumprindo o compromisso com o Conselho da Merenda Escolar, a SME - Secretaria de Educação irá estruturar as escolas da sede e da zona rural com frezzers e geladeiras para acondicionar de forma adequada os produtos perecíveis, ficando inicialmente apenas 16 escolas na zona rural sem os equipamentos, mas que em breve serão atendidas para que até março de 2010, 100% das escolas estejam com frezzers e geladeiras.
Ainda sobre merenda escolar, o Secretário Júnior enfatizou que desde agosto, a SME implantou um sistema para melhorar a distribuição de gás de cozinha para as escolas utilizando o vale-gás, banindo de vez o armazenamento de botijões no prédio da merenda escolar.
Entre as melhorias na infraestrutura, a Escola Emília Pessoa Veras passará por uma reforma e ampliação para a implementação do projeto piloto, que adequará o espaço educacional para crianças do 1º e 2º ano, fortalecendo as ações do PAIC para garantir a qualidade na educação das crianças do primeiro ciclo de alfabetização. O projeto será custeado com recursos próprios no valor de R$ 110 mil reais.
Além da Escola Emília Pessoa Veras, outras instituições de ensino passarão por reformas em bibliotecas, banheiros, depósitos de merenda escolar na sede e na zona rural. E no ensino superior, a SME irá fortalecer e dar sustentabilidade, inclusive adquirindo novos espaços para UAB – Universidade Aberta do Brasil, que tornou-se pólo regional, atendendo aos educadores da 4ª CREDE.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo