quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Analisando as práticas para melhorar resultados educacionais


Os diretores da Rede Municipal de Ensino se reuniram nesta quarta-feira, 24, na sede da Associação Comercial para analisar e discutir os indicadores educacionais de 2009. Cerca de 80 diretores de escolas municipais falaram sobre os desempenhos obtidos por alunos de mais de 85 escolas e dos indicadores de aprendizagem apontados pelo Sistema Permanente de Avaliação Educacional – SPAECE que tiveram melhoras significativas em 2009. Outros programas educacionais também tiveram seus resultados discutidos; entre eles o Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC. No encontro também foi divulgado o Programa de Formação Continuada dos Núcleos Gestores que tem objetivo de aperfeiçoar grupos de gestão ativos das escolas para garantir melhor qualidade dos trabalhos e resultados satisfatórios no ensino de alunos do primeiro ao nono ano e da Educação Infantil.
A política de avaliação de resultados e direcionamento de estratégias bem como a capacitação de gestores e professores, ampliação e condicionamento de ambientes de estudos e pesquisas nas escolas de Camocim tem sido adotada pela Administração Camocim é do Povo visando manter e expandir a qualidade do ensino na Rede Municipal. Recentemente a Secretaria de Educação criou mais uma escola para atender de forma digna a demanda estudantil e também comprou 1.500 carteiras escolares que substituirão o mesmo número de carteiras antigas nas escolas municipais.

Na foto: Diretores das escolas públicas do município analisando resultados em reunião.

3 Comentários:

Fernando Veras disse...

Vamos cobrar direitos e deveres. Assim como melhores salários e condições de trabalho, eficiência e níveis educacionais pelo menos dentro da média do que se espera para uma escola pública de qualidade, devem ser cobrados de professores, diretores e alunos. Alunos precisam ser estimulados a aprender e não apenas a frequentar as salas de aula. Programas educacionais que motivem toda a escola devem ser incentivados. Estudante que não gosta da escola não aprende.

Anônimo disse...

Fernando tem razão. Os professores reinvidicam tudo e os alunos nada!

Anônimo disse...

do que adianta os professores reivindicarem seu direitos se os direitos dos são burlados pelos proprios proprios professores fazendo de conta que ensinam... Não sou eu quem diz são os resultados do IDEB e ESPAECE ... Cobrem sim, mas façam primeiro...

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo