Na última semana, a Secretaria de Turismo de Camocim esteve presente no lançamento do Programa de Capacitação Profissional e Empresarial para o Turismo. O programa estadual, que tem como objetivo consolidar o Ceará em excelência de serviços, investirá cerca de R$ 9,5 milhões em 1.001 ações de capacitação em 24 municípios, utilizando recursos do Ministério do Turismo, Banco Interamericano de Desenvolvimento e Tesouro do Estado, além das contrapartidas do Sebrae e Senac.
Durante o encontro, o Secretário de Turismo interino, Eglauber Lima, esteve com o Secretário Estadual de Turismo, Bismark Maia, fazendo reivindicações para Camocim. Na ocasião, ele assinou acordo para a realização de capacitações nas diversas áreas do turismo, com o objetivo de oferecer formação para a geração de emprego e renda. “Essas capacitações trarão benefícios para a qualidade dos serviços de turismo em Camocim”, disse Eglauber Lima.
Leia também: 24 municípios vão receber R$ 9,5 mi para cursos de turismo - SETUR/CE
2 Comentários:
Excelente iniciativa do Governo. Não dá pra sonhar em turismo profissional sem pessoal qualificado para atuar no setor. As expressões "obrigado", "com licença", "seja bem vindo", volte sempre, entre outras, inclusive falados em outras línguas como o inglês ou o italiano fazem toda diferença. Ainda tem garçon em Camocim praticamente expulsando os clientes e, curiosamente, poucos lugares aceitam cartão de crédito. Não entendo esse preconceito com cartão já que o mundo inteiro usa. Vamos nos capacitar para receber melhor quem nos visita. Valeu Eglauber! Vc é o cara!
Fernando tem razão. Fala-se muito em turismo, capacitação, rota disso rota daquilo e o atendimento continua péssimo na maioria das barracas e restaurantes da cidade. Cartão de crédito ainda é um bicho que morde...
Postar um comentário