terça-feira, 23 de março de 2010

Escola Alba Maria promove Projeto Caminhando com Saúde

A EEF Alba Maria de Araújo Lima Aguiar está realizando um projeto que incentiva os professores e funcionários a praticar atividades físicas. O Projeto “Caminhando com saúde” foi idealizado pelo Professor Eudivan Teixeira e é direcionado pelos educadores Físicos, Maxmo Halley e Ângela Carla. O Projeto acontece a três semanas onde os participantes se encontram aos sábados no final da tarde na pracinha do amor. Antes da caminhada os participantes realizam alongamento e logo em seguida se dirigem até o mirante. No decorrer da caminhada realizam várias atividades físicas e de aquecimento. Segundo os professores e funcionários, eles já se sentem bem melhores e iniciam a semana com um novo pique, o que causa um aumento na produtividade e melhora muito o índice de frequêcia no trabalho.

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA:


Na aparência:
Melhora seu visual
Melhora sua postura
No trabalho:
Aumenta a produtividade
Melhor índice de freqüência no trabalho
No dia a dia:
Maior disposição para as tarefas cotidianas
O coração trabalha de forma mais segura e eficiente
Na saúde:
Aumenta a qualidade e a expectativa de vida
Melhora seu sistema imunológico

IMPORTANTE:
Atividade física regular pode lhe ajudar a atingir e manter um peso saudável. Ser fisicamente ativo, também pode fazê-lo ter mais energia e melhorar seu humor.

Matéria: Eudivan Teixeira, diretor da A EEF Alba Maria de Araújo Lima Aguiar

5 Comentários:

Anônimo disse...

Quero mais uma vez parbenizar o Professor Eudivan pela belíssima idéia de trablahar com os professores e funcionários a questão de se particar execícios físicos, sabe-se que quando o ser humano passa a praticar estes exercícios e que já foi compravado que há um aumento verdadeiramente da produção, bem como o humor da pessoa é alterado. É bom pra todos. Parabéns mais uma vez companheiro e continue assim. Você tem futuro. Não é a toa que a escola hoje é considerada a melhor de Camocim. (Joel Carlos)

Fernando Veras disse...

Valeu prof. Eudivan! Vamos incentivar a população a praticar alguma atividade física. Afinal com uma Beira Mar belíssima como a de Camocim, até quem gosta caminha. Sábado a tarde, talvez não seja lá o dia da malhação, mas pelo menos as mulheres menos acostumadas as farras de final se semana vão aderir. Grande abraço.

Anônimo disse...

Sr. Fernando Veras. Muito obrigado por seu comentário. Muito nos alegra e nos incentiva a fazer mais e melhor. Você é nosso convidado especial a caminhar conosco(rsrsrsrs) e vinslumbrar as belezas naturais da nossa linda cidade que está com muitas saudades de você. Abração amigão. Você mora no meu coração e não paga aluguel! (Prof. Eudivan)

Paulo Emanuel Lopes disse...

Prof. Eudivan, chama não senão ele vai azarar as professoras ao invés de caminhar! rs, brincadeira. Parabéns pela iniciativa, os professores trabalhando com disposição, em uma área tão delicada como o magistério, já é meio caminho andado pra criar uma empatia com os alunos, ou seja, absorção do conteúdo na certa.

Parabéns professores!

Anônimo disse...

VALEU PAULO! UM ABRAÇÃO DA FAMÍLIA ALBA MARIA... (EUDIVAN)

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo