segunda-feira, 5 de abril de 2010

Começa hoje a 3ª etapa de vacinação contra a H1N1 para adultos jovens


Jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos fazem parte do grupo de vacinados da 3ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1, que começa nesta segunda-feira, dia 05, e prossegue até o dia 23 de abril. Gestantes, crianças de 6 meses até 2 anos de idade e pessoas com doenças crônicas ainda podem ser vacinadas nos centros de saúde mais próximos de suas casas.
Apesar do início da 3ª etapa de vacinação, em virtude do feriadão da Semana Santa, o Ministério da Saúde prorrogou a 2ª etapa para atender de forma eficaz ao grupo de risco que inclui gestantes, crianças de 6 meses à 2 anos de idade e pessoas com enfermidades crônicas, como doenças cardíacas, respiratórias, hepáticas, sanguíneas, diabéticas, renais e de grande obesidade (grau III).
A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 80% do público-alvo da 3ª etapa, formado por 35,1 milhões de pessoas, faixa etária que apresentou maior número proporcional dos casos de doenças causadas pelo vírus H1N1. Em Camocim, ainda é pouca a adesão da população à campanha realizada nos 14 PSFs, Centro de Saúde Dra. Helena Bottona (antigo SESP), Hospital e Secretaria Municipal de Saúde.
Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 3621.1110, no Centro de Saúde mais próximo de sua casa ou pelo site do Ministério da Saúde www.saude.gov.br.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo