quarta-feira, 7 de abril de 2010

Saúde Mental em pauta

Trabalhando o tema “Saúde Mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”, a Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Saúde, promove a I Conferência Municipal de Saúde Mental – Intersetorial de Camocim, sob a coordenação do CAPS II e AD – Centro de Atenção Psicossocial / Álcool e Drogas.
Usuários, cuidadores, entidades públicas e privadas, trabalhadores de saúde, conselhos de direito, e representantes dos poderes judiciários, executivos e legislativos abordarão de maneira intersetorial, por meio da Política Nacional de Saúde Mental, sugerida pelo Ministério da Saúde, estratégicas para a construção de um novo modelo de saúde mental, “que visa articular e integrar diversos setores para o fortalecimento da rede de atenção psicossocial”.
A abertura da Conferência acontece hoje, dia 07, a partir das 18h no Hotel Boa Vista Resort e continua com a formação de grupos de discussão no dia 08, de 8h às 17h. Os eixos temáticos: a saúde mental e políticas de estado; consolidação da rede de atenção psicossocial e fortalecimento dos movimentos sociais; e direitos humanos e cidadania como desafio ético e intersetorial nortearão os debates, que apresentará ainda a situação atual da saúde mental em Camocim.
Dos grupos de discussão serão eleitos 5 delegados titulares e 5 suplentes, entre eles usuários, familiares, profissionais de saúde e representantes de outros segmentos intersetoriais. Os eleitos representarão o município de Camocim na III Conferência Estadual de Saúde Mental, que acontecerá dia 13 de abril, em Sobral.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Imagino a cara dos "usuários" de crack, cocaína e outras drogas ultra pesadas participando desse evento. O grande problema da saúde mental dos jovens hoje em dia está no consumo dessas drogas, antes raras em Camocim. Que tal prender os traficantes de crack? Não é possível que a polícia não saiba quem são e onde moram. É só querer que prende.

Unknown disse...

A ICMSM de Camocim foi um sucesso no ponto de vista da participação intersetorial e pelas propostas de politicas públicas apresentadas. O importante agora, é fazer com que as politicas sejam implementadas e que tragam beneficios a sociedade camocinense.
Herbert-Terapeuta Ocupacional.

Talita de Lemos disse...

Quero deixar registrada aqui a satisfação da Comissão Organizadora da I Conferência Municipal de Saúde Mental de Camocim. O evento conseguiu atingir os objetivos propostos e manteve nos dois dias uma excelente média de participantes, além de ter conseguido reunir diversos segmentos. A equipe do CAPS está de parabéns pela organização!!!!Valeu!

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo