quinta-feira, 22 de abril de 2010

Escola Alba Maria Promove o III Seminário de Liderança Juvenil

Com o objetivo de promover uma auto-avaliação e despertar os líderes e o Grêmio estudantil para a importância do seu papel em sala de aula e/ou escola, a EEF Alba Maria de Araújo Lima Aguiar promoveu no dia 17 de abril, durante todo o dia, o III Seminário de Liderança Juvenil com o tema: “Pequenos aprendizes; grandes líderes”.
O seminário contou com quatro painéis, sendo: “Direitos e deveres da Criança e adolescentes”, ministrado pelo Coordenador do Conselho Tutelar, Aderaldo Rodrigues de Lima; “O papel do líder para uma educação de qualidade”, ministrado pelo Secretário Municipal da Educação, José Augusto de Carvalho Jr; “Indisciplina na Escola, como combatê-la?”, ministrado pelas professoras Márcia Régia e Evângela; e “Alunos Fascinantes”, ministrado pelo Professor Márcio Frota.
As EEFs Natália Albuquerque, Gal. Campos, Coronel Libório e Ottoni Coelho foram convidadas para participar do seminário, representadas pelos de seus grêmios estudantis. Durante o seminário, os líderes de salas e gremistas discutiram ações e estratégias para serem desenvolvidas dentro da escola no sentido de desenvolver a Gestão Democrática e promover ainda mais uma educação de qualidade.
Na oportunidade o Secretário da Educação Prof. Augusto Jr., inspirado pelo evento idealizou a criação do I seminário de Liderança Juvenil Municipal entre todas as escolas, previsto para ser realizado em agosto deste ano.
Ao final do evento, que contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Camocim através da Secretaria Municipal da Educação, todos os alunos participantes receberam um certificado de participação de 8h.
Nas fotos: (1) Secretário entregando o certificado para o Aluno Michael, do 6º Ano; (2) Diretor Eudivan discutindo com os participantes estratégias de liderança; e (3) Todos os alunos posam com seus certificados ao final do evento.

Matéria e fotos de Eudivan Teixeira
, diretor da EEF Alba Maria.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Como sempre a Escola Alba Maria partindo na frente... Um evento muito importante em que se dá a verdadeira importância ao aluno/líder. Paarabéns mais uma vez ao Diretor da escola por esta iniciativa. Sempre em destaque.
(Emannoel Barbosa)

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo