segunda-feira, 19 de abril de 2010

Grávidas ainda estão desprotegidas contra a gripe H1N1

Balanço aponta que 51,1% dessa população procurou os postos de vacinação desde o dia 22 de março. Uma em cada três mortes neste ano está relacionada às gestantes
O Ministério da Saúde reforça o alerta para que as gestantes se vacinem. Até a manhã desta quarta-feira, 51,1% delas haviam se vacinado contra a gripe H1N1. A preocupação do governo se deve ao fato de elas estarem entre osgrupos mais vulneráveis à doença. Dos índices relacionados à nova gripe neste ano, as gestantes representam uma em cada três mortes da nova gripe. Mais de 22,7 milhões pessoas foram vacinadas. Até o dia 23, os postos receberão as gestantes, doentes crônicos, crianças de 6 meses a menos de 2 anos e jovens de 20 a 29 anos.

“O comparecimento das gestantes ao posto de vacinação é fundamental para a proteção dessa população. A doença tem demonstrado grande agressividade sobre as grávidas. A melhor forma de prevenção é tomar a vacina”, afirma o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Ele ressalta que a vacina é segura, afinal mais de 300 milhões de pessoas receberam a imunização em todo o mundo sem relatos de efeitos adversos graves. Só no Brasil, mais de 22 milhões de doses foram aplicadas sem registro confirmado de reações fortes à vacina. Além das gestantes, o outro grupo que precisa de reforço é o de doentes crônicos. Do total estimado, 48,5% procuraram os postos de vacinação.
Fonte: www.saude.gov.br


No Ceará, o número de gestantes vacinadas durante a Campanha é de 63.248, representando apenas 41,3% do número de pessoas vacinadas nos grupos prioritários. Em breve, o Blog Camocim é do Povo trará mais informações sobre a Campanha de Vacinação realizada no município, sobre as mudanças ocorridas no calendário das etapas de vacinação, além de mais informações sobre o Dia D da Vacinação contra Influenza A, voltada para os idosos, previsto para ser realizado neste sábado.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo