terça-feira, 8 de junho de 2010

Escola Alba Maria promove o I Piquenique Literário

Ao som de pássaros cantando, das folhas dos cajueiros caindo, das ondas brandas da água doce do Lago Seco e ao toque suave do vento da tarde. Assim foi que se deu continuidade às ações do “Projeto Sou Professor, Sou Leitor” que é realizado pela Secretaria da Educação, tendo à frente o Professor Fábio Silva Sipaúba. Os professores da EEF Alba Maria participaram do I Piquenique Literário que aconteceu às margens do Lago Seco no dia 03 de junho com o tema: “Saboreando a leitura para saciar-se de cultura”, liderados pelas Coordenadoras Márcia Régia, Evangêla Domingos e Vilaní Fernandes.
Os professores se reorganizaram em grupos há um mês no qual cada um leu sua obra escolhida (pelo grupo) para que fosse apresentado no dia do piquenique aos outros colegas. Os livros escolhidos pelos grupos foram “O Pequeno Príncipe”, “Bisa Bia, Bisa Bel” e “Raptado”.
Os professores se reuniram em grupos e organizaram o seu espaço com muitas guloseimas, além do prazer da leitura. A apresentação das equipes aconteceu de forma criativa e dinâmica, sem se falar nas belezas naturais do lago que conspirava a nosso favor. Os professores avaliaram a iniciativa e o evento de forma positiva e inovadora, sugerindo que acontecessem outros momentos como este.

Matéria e fotos sugeridas por Eudivan Teixeira, Diretor da EEF Alba Maria.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo