quarta-feira, 9 de junho de 2010

Novas instalações para a merenda escolar

A Divisão de Merenda Escolar de Camocim está instalada em um novo prédio, com estrutura adequada para conservar a merenda escolar da rede de ensino municipal, como frezzeres para acondicionar frios, estrados de madeira para suspender as caixas de alimento do solo e telas de proteção para evitar a entrada de animais peçonhentos.
A Merenda Escolar de Camocim tem um amplo cardápio oferecido para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, com frutas, verduras, iogurte, carne bovina (patinho), carne bovina moída, doce de goiaba, polpas de frutas típicas como caju, cajá, goiaba, manga, maracujá e acerola, além de café, ovos, pão hot-dog, salsicha ao molho de tomate, carne de charque, biscoito doce, biscoito cream cracker, achocolatado em pó, macarrão, feijão, arroz tipo 1, farinha de mandioca, massa de milho, açúcar, aveia em flocos finos, amido de milho, leite em pó, óleo de soja, sardinha em conserva, picadinhos de carne bovina em conserva, almôndegas ao molho de tomate, entre outros gêneros alimentícios.
Segundo Arlis Barros, Chefe da Divisão da Merenda Escolar, todos os produtos são comprados através de um pregão presencial, no qual ganha a Empresa que oferece o melhor produto pelo menor preço. “Todo o processo licitatório é transparente para quem quiser acompanhá-lo. Temos o acompanhamento do CAE – Conselho de Alimentação Escolar, durante todo processo licitatório e durante as compras e recebimentos dos produtos. Fazemos questão de manter essa transparência, para que nosso trabalho da Divisão da Merenda Escolar seja divulgado e chegue ao conhecimento de todos”, explica Arlis Barros.
A Divisão da Merenda Escolar conta ainda com a orientação de Antonio Rangel Filho, nutricionista concursado, que atende em toda rede municipal, orientando quanto à qualidade dos alimentos e a produção dos cardápios diários nas escolas.
Desde janeiro de 2005, quando assumiu a Prefeitura de Camocim, o Prefeito Chico Vaulino, através da Secretaria Municipal de Educação, vem honrando o compromisso de garantir merenda escolar de qualidade nas escolas da rede municipal, atendendo sede, zona rural I e zona rural II.
Visite as novas instalações da Divisão da Merenda Escolar, localizado no centro da cidade, na Rua Riachuelo, 1651.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Mais ja muda de local esta merenda.
Axo que em menos de 1 ano ja foram 03 prédios.

Unknown disse...

Parabens a Administração Camocim é do Povo.
hoje a merenda escolar tem um almoxarifado de vergonha.
seria bom que o blog to tadeu divulgasse pra mostrar o quanto essa Administração é responsável com a coisa publica.
PARABENS! MUITAS OBRAS SERÃO FEITAS SE DEUS QUISER.

Unknown disse...

Nunca em tempo algum em Camocim os estudantes comeram tão bem. Me lembro que merenda escolar era propriedade de meia duzia de caras de pau que pouco se impotavam com a alimentação dos estudantes camocinenses. Parabéns prefeito!

Anônimo disse...

ja muda, lógico, tem que calar a boca dos eleitores dele

Anônimo disse...

Ja foi o ponto da mariazinha, ja foi do toinho da eclipse e agora esse nao sei ainda de quem seja.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo