quinta-feira, 10 de junho de 2010

Primeiro Passo insere jovens camocinenses no mercado de trabalho

Dar oportunidades para que os jovens ingressem no mercado de trabalho, em busca de experiências para o primeiro emprego. Esse é um dos objetivos do Projeto Primeiro Passo – Jovem Estagiário, lançado ontem, dia 09, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que desenvolverá o projeto em Camocim, atendendo 17 jovens com idade entre 17 e 20 anos.
A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Administração Camocim é do Povo, SINE e CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Camocim irá capacitar os jovens e inserí-los no mercado de trabalho como estagiários da Defensoria Pública e das empresas sorteadas pela CDL. O estágio terá duração de 6 meses, com 20 horas semanais de trabalho, com direito a bolsa de R$ 250/mês, auxílio transporte de R$ 1,80/dia, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias.
Para participar do projeto os jovens atenderam aos critérios de idade, entre 17 e 20 anos, renda per capita de ¼ do salário mínimo e estar cursando o 3º ano do ensino médio. Antes de serem admitidos pelas empresas, os alunos selecionados nos Colégios LICEU e CEPI foram capacitados sobre os desafios do Mercado de Trabalho pelo SINE e seus familiares foram orientados pela Agente Municipal, Andréia Santos, coordenadora do Primeiro Passo em Camocim, sobre as propostas do projeto.
Entre as empresas parceiras estão Mercadinho do Frango, Totality Modas, Boticário, M Aguiar, Casa Nova, Camelona, Famol, CDL, Baratão, JB Magazine, Multi Motos, Multimania, Karlana, Inforjet, Oficina Tic-Tac, JB Construções e a Defensoria Pública.

Nas fotos: O Prefeito Chico Vaulino fala com os jovens, seus familiares e empresários parceiros do projeto (1); e os estagiários são apresentados aos empresários(2).
Fotos: Francilúcio Oliveira

1 Comentário:

Anônimo disse...

kd a ama camocim

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo