Dar oportunidades para que os jovens ingressem no mercado de trabalho, em busca de experiências para o primeiro emprego. Esse é um dos objetivos do Projeto Primeiro Passo – Jovem Estagiário, lançado ontem, dia 09, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que desenvolverá o projeto em Camocim, atendendo 17 jovens com idade entre 17 e 20 anos.A iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Administração Camocim é do Povo, SINE e CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Camocim irá capacitar os jovens e inserí-los no mercado de trabalho como estagiários da Defensoria Pública e das empresas sorteadas pela CDL. O estágio terá duração de 6 meses, com 20 horas semanais de trabalho, com direito a bolsa de R$ 250/mês, auxílio transporte de R$ 1,80/dia, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias.
Para participar do projeto os jovens atenderam aos critérios de idade, entre 17 e 20 anos, renda per capita de ¼ do salário mínimo e estar cursando o 3º ano do ensino médio. Antes de serem admitidos pelas empresas, os alunos selecionados nos Colégios LICEU e CEPI foram capacitados sobre os desafios do Mercado de Trabalho pelo SINE e seus familiares foram orientados pela Agente Municipal, Andréia Santos, coordenadora do Primeiro Passo em Camocim, sobre as propostas do projeto.Entre as empresas parceiras estão Mercadinho do Frango, Totality Modas, Boticário, M Aguiar, Casa Nova, Camelona, Famol, CDL, Baratão, JB Magazine, Multi Motos, Multimania, Karlana, Inforjet, Oficina Tic-Tac, JB Construções e a Defensoria Pública.
Nas fotos: O Prefeito Chico Vaulino fala com os jovens, seus familiares e empresários parceiros do projeto (1); e os estagiários são apresentados aos empresários(2).
Fotos: Francilúcio Oliveira
1 Comentário:
kd a ama camocim
Postar um comentário