quarta-feira, 28 de julho de 2010

III Festival Gastronômico Tesouros do Mar encerra férias em Camocim

A 3ª Edição do Festival Gastronômico Tesouros do Mar - Noite do Pescador, será promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Prefeitura Municipal de Camocim e fechará a programação do Projeto Férias em Camocim EU VOU SIM. O evento premia novas receitas culinárias dos profissionais da gastronomia local. Ano a ano a programação vem melhorando e o nível da competição se eleva, cozinheiros e chefes de cozinha tem a tarefa de encantar o público através do paladar e da apresentação dos pratos.
Neste ano, o tema da festa será uma merecida homenagem aos pescadores, esses homens valentes que são responsáveis por uma das maiores riquezas culturais e econômicas da cidade; a pesca, que tanto levou o nome de Camocim para o mundo.
No final da competição, os participantes vencedores serão premiados com eletrodomésticos que poderão utilizar em seus estabelecimentos. Além do universo gastronômico destacado no Festival, artesanato e apresentações culturais também compõem a programação. Quem for, verá de perto um pouco mais do que Camocim oferece em beneficio do turismo.




Para fechar a noite, haverá o show da Banda Dona Zefinha. A mesma surgiu no final dos anos 90 , em Itapipoca, interior do Ceará. A característica mais marcante do grupo é a mistura (muito bem feita) de música, teatro, dança e poesia. Dona Zefinha utiliza recursos cênicos como máscaras, fantasias e consegue muita empatia com a platéia. O resultado não poderia ser melhor: um show alegre, comunicativo e de total interação com o público.


Que tal um pouco de incentivo para não perder o Festival? Veja abaixo fotos da degustação dos pratos que aconteceu com apoio do Sebrae.





Esse evento é totalmente voltado para famílias e visitantes que procuram nossa cidade para passar suas férias. Esperamos que todos possam estar conosco.

Quando: 31 de Julho

Onde: Salão de Eventos da Prefeitura Municipal de Camocim
Que Horas: 19:00 hs

Fonte: Portal Camocim Turismo da Secretaria Municipal de Turismo
Acesse aqui www.camocimturismo.com.br

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo