quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Seminário de Lideranças e Ordem de Serviço da Quadra da EEF Alba Maria marcam as comemorações do Dia do Estudante

No dia 11 de agosto, Dia do Estudante, a SME - Secretaria Municipal de Educação realiza durante todo o dia o Seminário de Lideranças Infanto-Juvenis 2010, no qual relembra com alunos e gremistas das escolas públicas municipais o dia marcado na história do Brasil por lutas e movimentos estudantis em busca da cidadania plena.
A iniciativa do Seminário surgiu na EEF. Alba Maria que, periodicamente, realiza encontros com seus estudantes para discussões sobre liderança. O evento oportuniza a discussão sobre as possibilidades de construção da educação municipal com qualidade social a partir da visão dos alunos.
Entre as autoridades presentes, o Vereador Emanoel Vieira, que foi presidente do grêmio da EEF Gal.Campos, falou da importância dos líderes estudantis nas escolas como ponte entre os alunos, à direção e à Secretaria de Educação, destacando a importância do Seminário para a formação de líderes. “Um evento como esse é muito importante para despertar em vocês a liderança e descobrir entre vocês um futuro Vereador, um futuro Prefeito, porque foi assim que chegamos aqui. Surgimos do meio do povo para ser uma liderança representativa”, disse o vereador.
Em suas palavras o Prefeito Chico Vaulino também falou sobre sua ascensão como líder, principalmente na comunidade cristã, destacando a importância do Seminário para a formação dos gremistas. “A contribuição de vocês, jovens estudantes, é muito importante para o nosso município e para nosso país. Ser um bom líder é difícil, pois se deve superar as dificuldades impostas por quem quer lhe tirar a liderança, mas sem deixar de conquistar seus objetivos com respeito e dignidade”, explicou.
Após a solenidade, o Professor Guto Machado iniciou a “bagunçalestra” sobre Noções Práticas de Protagonismo Juvenil. Os trabalhos seguem até o fim da tarde, no Auditório do NAEC, com discussões em grupos, um diálogo entre o Secretário Augusto Júnior e os alunos, encerrando com a consolidação de compromissos entre estudantes e SME.

Ordem de Serviço
Ainda no Seminário de Lideranças Infanto-Juvenis 2010, o Prefeito Chico Vaulino e o Secretário de Educação Augusto Júnior, ao lado do Diretor Eudivan Teixeira, assinaram a ordem de serviço no valor de R$ 144.013,00 para a recuperação da Quadra de Esportes José Siebra Lopes da EEF Alba Maria.

Fotos: Francilucio Oliveira

1 Comentário:

Anônimo disse...

Prefeito é assim mesmo que se trbalha, realmente uma aula de liderança, respeito e dignidade..
eterno prefeito de Camocim..

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo