segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CMDCA e Comissão Pró-selo Unicef realizam encontro

O Conselho Municipal dos Diretos das Crianças e Adolescentes com a Comissão Pró-selo Unicef de Camocim realizaram na última sexta-feira, 24 de setembro, no Centro de Treinamento São Francisco, o Fórum Comunitário de Participação Social. O evento está previsto no Guia Metodológico do Selo Unicef, sendo uma das atividades a serem desenvolvidas por municípios que querem ganhar a certificação do Fundo das Nações Unidas para Infância.

O encontro serviu para que segmentos sociais representados analisassem as condições de vida de crianças e adolescentes camocinenses, sugerissem ações que garantam os direitos da infância e adolescência e para que possam (os que participaram) monitorar e avaliar aspectos de projetos, programas e políticas públicas voltadas para meninas e meninos de até 17 anos. Além disso, o fórum serviu para incentivar e qualificar a participação social e para fortalecer o compromisso da sociedade com a garantia dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento contou com a participação de representações das secretarias municipais, do Prefeito Chico Vaulino, da Defensoria Pública, de entidades não governamentais e de crianças e adolescentes de Camocim.

No encontro números musicais e representações teatrais foram feitas por meninos e meninas de escolas do município. Um grupo de estudantes da Educação Infantil dramatizou a Lenda do Coró. Outro grupo tocou músicas com instrumentos fabricados com sucatas e objetos usados, elaborados por iniciativa dos próprios estudantes.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo