segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pinturas são premiadas no XXII Salão de Artes de Camocim

O XXII Salão de Artes de Camocim premiou na noite de sexta-feira, 24 de setembro, as três melhores pinturas expostas no evento que aconteceu no período de 20 a 24 deste mês no Galpão da Prefeitura Municipal.
O artista Francisco das Chagas de Albuquerque (O Pico) ficou mais uma vez com o primeiro prêmio. Ele pintou a obra intitulada “ Viagem a um passado glorioso” que retratou a antiga linha férrea, com um trem, passageiros e parte do local de embarque e desembarque da antiga estação ferroviária. Na pintura o artista imprimiu detalhes precisos e movimentos nostálgicos que levam o observador a um dos tempos mais belos da história de Camocim.
O artista Antônio Carlos Marques (Tontõe) ganhou a 2ª premiação pela obra “Ondas Paralelas”, uma mistura de imagens que representam movimentos culturais e costumes camocinenses com a predominância da balaustrada e a o estuário do Rio Coreaú, completados por formas geométricas. A terceira premiação foi para o quadro “Camocim é Assim” de Robervaldo Monteiro de Sousa que entrelaçou linhas curvas preenchidas de coloridos intensos onde figuram sol, praia, violão, calçadão, coqueiros e aspectos imaginativos criador pelo pintor.
O Salão de Artes de Camocim acontece anualmente, preserva e incentiva o surgimento de novos artistas plástico e faz partes das comemorações do aniversário da cidade.

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo