terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jovens da Praia se divertem no VI Fest Pipa



Sorrisos alegres e olhares compenetrados, seguindo no céu o sobe e desce das pipas coloridas. Na manhã de hoje, dia 30, os jovens que participam das atividades desenvolvidas pelo Pólo de Atendimento da Praia reviveram uma das mais tradicionais brincadeiras de criança, participando do encerramento do VI Fest Pipa, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, através do Pólo.
O encontro no Campo de Várzea, na Praia das Barreiras, foi a culminância do evento, que durante quase um mês repassou para as crianças técnicas de confecção e de brincadeiras com a pipa. Ao empiná-las, os jovens eram avaliados pelos monitores quanto ao desempenho das manobras, recebendo 10 pontos pelo espiral, 8 pelo gancho, 6 pelo “S” e 10 pelo mergulho.
Pipas alegóricas, confeccionadas pelos monitores com o auxílio das crianças, também foram avaliadas, recebendo notas para os quesitos: beleza, formato, disciplina e organização. Após a soma dos resultados os jovens Romário e Rômulo Braga foram premiados como 1º e 2º lugar, respectivamente, na competição entre meninos, e Vitória Costa foi a vencedora entre as meninas. Na avaliação das pipas alegóricas, o grupo da Monitora Jamile foi o campeão. Os vencedores receberam como prêmios bolas e kits de brinquedos.
Ludovica Duarte
Fotos: Francilúcio Oliveira e Ludovica Duarte

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo