terça-feira, 30 de novembro de 2010

Participantes da V OLICAM promovem ato de solidariedade

Alunos, professores e todos que coordenam a V OLICAM - Olimpíada Intercolegial Camocinense promoveram um ato solidário e humanitário em auxílio às famílias carentes do bairro Boa Esperança com a realização da Gincana Cultural, que, com o auxílio das Escolas Alba Maria, Francisco Ottoni, Monsenhor Expedito e Liceu de Camocim, conseguiu arrecadar para doação 70 (setenta) fraldas e 40,4kg de leite em pó que serão doados às famílias carentes de Camocim, selecionadas pelo Conselho Tutelar. Além disso, a V OLICAM doará para Biblioteca Pública Euclydes Pinto Martins cerca de 250 livros arrecadados na Gincana Cultural. As fraldas e os leites em pó serão entregues na Sede da Associação do Bairro Boa Esperança na próxima terça-feira, dia 07, e a entrega dos livros arrecadados para a Biblioteca Pública acontecerá na próxima quinta-feira, dia 09, às 10h30.

A quinta semana de competições da V OLICAM teve atividades do dia 24 à 29, nas quadras do Ginásio Poliesportivo (parte interna e calçadão externo), do Instituto São José e do Georgina GEO, nas arenas de Voleibol e Futebol Society, anexas ao Ginásio Poliesportivo, e nos Pátios do Liceu de Camocim e da Escola Monsenhor Expedito da Silveira.
Durante esta semana, apenas três jogos foram adiados à pedido dos professores, responsáveis pelas equipes competidoras, sendo dois na Modalidade Gol Pequeno, jogos das semifinais da Categoria Infantil, e um de Voleibol de Areia, na final do Infantil Feminino. Confira as novas datas para os jogos adiados. “De tal modo como o objetivo principal do evento é garantir a participação dos jovens em momentos de atividades saudáveis, ocupando o tempo ocioso dos mesmos, seria contra-senso não garantir-lhes a oportunidade de vir a competir. Esta é a motivação principal dos adiamentos desta semana, e também dos que ocorreram antes”, explica Maurício Coelho, da Comissão Central Organizadora da V OLICAM.

Alguns jogos previstos para as próximas semanas também sofreram alterações quanto aos locais, horários e datas, sendo antecipados em virtude da realização da Solenidade de Encerramento da V OLICAM, na noite do dia 11 de dezembro. “Contamos com a compreensão de todos com a situação, tendo em vista a decisão de realizar uma solenidade de encerramento requerida pelas próprias escolas por ocasião do Congresso Técnico”.

Confira AQUI os resultados dos jogos da quinta semana da V OLICAM e AQUI a programação para os próximos jogos.

Ludovica Duarte
Fonte: Comissão Central Organizadora da V OLICAM

Comentários:

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo