sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CVC e Estados lançam oficialmente a Rota das Emoções

A Rota das Emoções com comercialização pela CVC Operadora está oficializada. O roteiro inaugura a Série Descobertas, do programa Circuitos Brasileiros, e traz passeios pelos Estados do Maranhão, Piauí e Ceará. "Em reunião realizada em outubro do ano passado com as secretarias de turismo e os empresários locais decidimos investir nessa região já priorizada pelo Ministério do Turismo no projeto dos 65 destinos indutores", afirmou Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC.

Com essa rota, a CVC busca apresentar o Brasil para a família média brasileira. Segundo Valter Patriani, presidente da CVC Operadora, o roteiro será oferecido de domingo a domingo e terá saídas de Fortaleza e de São Luís. "Vamos dar a opção para aqueles que quiserem conhecer por dois dias a capital maranhense. Depois, os clientes iniciam a viagem pelos Lençois Maranhenses", explicou Patrini. De lá, os turistas seguem para o Delta do Parnaíba e o Parque das Sete Cidades, no Piauí, e Jericoacoara e Camocim, no Ceará. Todo o roteiro é feito em micro ônibus com ar condicionado. "É toda a experiência de ecoturismo com conforto", completou.

Patriani ressaltou que a comercialização dessa rota pela CVC irá transformar a região em um produto turístico. "Colocaremos toda nossa rede de distribuição - 630 lojas e 8 mil agentes de viagens - à disposição", comentou. O Ministro do Turismo, Pedro Novais, estava presente no lançamento da Rota das Emoções e destacou que a operacionalização desse roteiro pela CVC irá contribuir para o desenvolvimento comercial e para geração de renda aos Estados. "A grande saída para o Nordeste é o turismo. As belezas desses três estados são inigualáveis", disse Novais.

Para Liviomar Macatrão, secretário de Turismo de São Luís, a rota servirá como uma oportunidade para o Maranhão se vender aos turistas brasileiros e aos estrangeiros. "Será um dos roteiros para oferecemos à época da Copa do Mundo de 2014", disse Macatrão. O secretário de Turismo do Piauí, Silvio Leite, agradeceu a CVC por integrar a Rota das Emoções e o Delta do Parnaíba em seu portifólio de produtos. "A CVC prima pelo profissionalismo e dedicação", finalizou.

Na foto: Ministro do Turismo brinda com secretários de Turismo e diretoria da CVC em lançamento da Rota das Emoções.
Fonte: Leila Melo, da Folha de Turismo Mercado e Eventos

1 Comentário:

Chá de Burro disse...

Emoção e rota é o que mais tem por essas bandas. O que falta mesmo é infraestrutura para receber turistas. Há quantos anos se fala nessa tal "Rota das Emoções" e ela nunca chega por aqui? Se chega não dá pra perceber. Urbanizem o Lago Seco, façam um acesso decente e seguro para a Praia das Barreiras, providenciem novos barcos para passageiros e turistas, construam um trapiche para embarque de turistas a Ilha do Amor, asfaltem o que precisa ser asfaltado na cidade, etc. Aí sim, podem apostar como o turismo começa a decolar.
O ministro do turismo, se vocês não se lembram é um coroa de 80 anos da "tchurma" do Sarney que foi flagrado pagando uma "suruba" num motel em São Luis com o nosso dinheiro. Esse aí está mesmo é cagando pra turismo e pros turistas.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo