domingo, 13 de fevereiro de 2011

Muita festa em mais uma etapa do Carnaval Popular de Rua


O Pré-Carnaval Popular de Rua realizado pela Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Cultura, trouxe na noite da sábado, 12, para o Bar do Gribom, o popular bar do Grijalba, a animação de muitos foliões que se divertiram relembrando os memoráveis tempos em que os carnavais aconteciam ao som das marchinhas e os brincantes exibiam suas fantasias nos blocos carnavalescos.

“É uma noite bastante animada”, comentou uma senhora, que acompanhava com palmas e risos o ritmo da brincadeira. A animação contagiante dos que se dispuseram a abrilhantar a festa momina na noite de sábado passado foi maior ainda com a participação de crianças, que acompanhadas de seus pais caíram na folia para participar do Concurso de Fantasias.

A meiga Tricia de Sousa Gomes, fantasiada de “Boneca Stafani”, e a simpática Gabriele Torres, vestida com a fantasia de “Fada”, foram as vencedoras do concurso na categoria infantil e receberam dos colaboradores do evento, Grijalba e Dr. Frank Tavares a premiação.

Os adultos, apesar do entusiasmo não se arriscaram a vestir fantasias para participar do concurso, o que não atrapalhou a folia, que seguiu até o Bar do Moraes no bairro Cruzeiro, onde aconteceu o sorteio de brindes e o final de mais uma etapa do Carnaval Popular de Rua.

Presença ilustre


Durante a concentração no Bar do Grijalba, uma ilustre personalidade do carnaval camocinense acompanhava atentamente a folia, cercado de amigos e admiradores, o senhor Raimundo Saraiva Cunha, o popular Saraiva, assim conhecido pelos camocinenses. Aos 72 anos, com saúde já debilitada, o mestre Saraiva prestigiava o evento e com ajuda dos amigos ainda foi possível alguns movimentos dançantes, para lembrar os tempos em que se apresentava nos blocos de ruas em carnavais de outrora.

Falando ao público, Saraiva agradeceu o carinho dos amigos e falou de sua alegria em estar participando da festa. “Passei muitos anos preparando e brincando carnavais, hoje não estou com muita saúde mas, se Deus me abençoar, ainda vou sair nos carnavais”, informou Saraiva, que conclui mandando um recado típico de quem conhece profundamente o carnaval, “vamos brincar direito, cuidado que os homens estão aí”, finalizou.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Também, com uma premiação milionária dessas, queriam o quê?
Botem pelo menos umas duas caixas de cerveja, além de um prêmio maiorzinho em din din que num instante aparece concorrentes.

Camocim é do Povo
 
2009 © Todos os Direitos reservados - Blog Camocim é do Povo